1 evento ao vivo
Logo do Grêmio
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

Grêmio

Estudiantes abre vantagem contra o Grêmio na Libertadores

Apoiado pela torcida, o time argentino abriu vantagem no duelo de ida e agora joga por um simples empate

7 ago 2018
23h42
atualizado às 23h51
  • separator
  • comentários

No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Estudiantes bateu o Grêmio por 2 a 1. Os gols argentinos saíram com Apaolaza e Campi. O Tricolor descontou com Kannemann.

Agora, o atual campeão precisa de uma simples vitória para avançar. Já o time de La Plata joga por um empate. A volta acontece no dia 28 de agosto, em Porto Alegre.

André Felipe e Campi disputam a bola
André Felipe e Campi disputam a bola
Foto: Martin Acosta / Reuters

O duelo

Fora de casa, o Grêmio chamou a responsabilidade e começou no ataque. Na melhor característica do Tricolor, a troca de passes envolvia a marcação do Estudiantes e o time argentino não conseguia segurar o ataque brasileiro.

Na casa dos 7 minutos André perdeu uma chance incrível. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. A resposta do Estudiantes veio no minuto seguinte com Apaolaza, que acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Grohe.

O gol mudou a partida e o Estudiantes dominou o confronto e chegou ao segundo gol com Campi. O zagueiro subiu no segundo andar e ampliou para os donos da casa.

Kannemann comemora gol do Grêmio
Kannemann comemora gol do Grêmio
Foto: Marcelo Endelli / Getty Images

Quando tudo parecia estar perdido, o Tricolor descontou. Em novo escanteio, Kannemann aproveitou o rebote e marcou para o Grêmio.

No segundo tempo o jogo ficou morno. As duas equipes protagonizaram um duelo truncado no meio de campo e quase nenhuma chance era criada. A única foi do Grêmio com André. O camisa 9 deixou o zagueiro no chão e chutou rente a trave de Andújar.

Com dificuldade de encaixar o jogo, o Tricolor não conseguia trabalha a bola e só chegou com perigo no chuveirinho. Jael, que entrou no lugar de André, apareceu atrás da marcação e deu trabalho ao goleiro Andújar.

Nos minutos finais, o Estudiantes ficou com um jogador a menos após Zuqui levar o segundo cartão. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu impor uma pressão e saiu de campo derrotado.

Estudiantes abriu 2 a 0 no placar
Estudiantes abriu 2 a 0 no placar
Foto: Martin Acosta / Reuters

FICHA TÉCNICA

ESTUDIANTES 2 X 1 GRÊMIO
Local: Ciudad de Quilmes, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 07/8/2017 - 21h45
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Zuqui, Lucas Rodriguez, Erquiaga, Facundo Sánchez (EST), Kannemann, Maicon(GRE)
Cartões vermelhos: Zuqui (EST)
Gols: Apaolaza (08'/1ºT) Campi (37'/1ºT) Kannemann (43'/1ºT)

ESTUDIANTES: Andújar; Facundo Sánchez, Schunke, Campi e Erquiaga (Noguera, aos 43/2ºT); Iván Gomez, Zuqui e Lucas Rodrigues; Pellegrini (Cascini, aos 34/2ºT), Apaolaza e Luguercio (Lattanzio, aos 29/2ºT) . Técnico: Leandro Benítez.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Kannemann, Geromel e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero e Ramiro; Pepê (Marinho, aos 25/2ºT), Luan (Douglas, aos 34/2ºT) e André (Jael, aos 17/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Veja também:

 

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade