Grêmio contrata novo analista de mercado
Visando regularidade na temporada, o Grêmio promove mudanças no departamento de futebol. A proximidade do Z-4 preocupa
O Grêmio acertou a contratação de Carlos Silva, de 35 anos, para o cargo de head scout do Departamento de Análise de Mercado. O português substitui Hugo Ribeiro, que pediu demissão após apenas três meses de trabalho. A informação foi incialmente publicada pelo 'GZH'.
Carlos Silva tem experiências positivas na área de scouting. Ele contribuiu na prospecção de talentos para o plantel principal do Benfica, tendo participado do planejamento da temporada 2022/23, ano em que o clube foi campeão nacional.
O novo analista de mercado do Grêmio foi diretor desportivo e chief scout do SC Farense, de Portugal. Além da análise de mercado, Carlos Silva possui histórico como treinador nas categorias de base (Sub-15 e Sub-17) do Farense.
No Grêmio, Carlos Silva terá um papel fundamental na busca por contratações. Ele identificará talentos que se encaixem no perfil financeiro e técnico do clube. O profissional desembarca em Porto Alegre em 10 de junho para iniciar o trabalho.
A próxima janela de transferências será fundamental para o Grêmio, que está à beira do Z-4 do Campeonato Brasileiro. O mercado abre em 20 de julho, depois da Copa do Mundo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.