0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Contra o Nacional-URU, Jair orienta o Botafogo a 'esquecer a vantagem'

Para o treinador, jogadores devem pensar que trouxeram um gol de vantagem do Uruguai somente no fim da partida desta quinta-feira, que decide vaga nas quartas da Libertadores

9 ago 2017
13h36
  • separator
  • comentários

Não bastam os gols sofridos no fim dos jogos contra São Paulo e Palmeiras. O alerta do Botafogo segue ligado para a Copa Libertadores. Desta vez é o técnico Jair Ventura que é enfático: o time não vai entrar em campo contra o Nacional-URU, nesta quinta-feira, pensando em utilizar a vantagem obtida no primeiro jogo das oitavas de final. Para o treinador, somente no final do jogo aquele 1 a 0 poderá ser lembrado.

- Fica uma ansiedade de todos, mas temos que buscar um equilíbrio. Temos uma pequena vantagem, mas temos que pensar nela só no final da partida. Vamos entrar ligados. Temos exemplos de várias equipes que sentaram no placar e acabaram perdendo. Temos que esquecer a vantagem - ressalta.

Faz mais de um mês desde o primeiro jogo. Desde então, houve jogos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. No mata-mata, o time avançou; nos pontos corridos, caiu um pouco na tabela de classificação. Fisicamente, o time perdeu apenas Arnaldo, que não se recuperou totalmente da lesão na coxa direita.

- Tem que virar a chave, mas não chega a atrapalhar (tempo entre primeiro e segundo jogo. A gente fica feliz poque não tivemos lesões. Só o Arnaldo, que não se recuperou. Fora isso, é o calendário. A competição é praticamente o ano todo, agora. Temos que nos adequar e há a nossa situação física. Por isso poupamos alguns atletas - explica.

Jair não quer seus comandados abdicando do ataque desde o início do jogo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Jair não quer seus comandados abdicando do ataque desde o início do jogo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade