1 evento ao vivo

Botafogo tem acordo adiantado com lateral-direito, revela dirigente

Com dificuldades nas renovações de Marcinho e Fernando, Carlos Augusto Montenegro afirmou que Alvinegro possui conversas encaminhadas para um reforço na posição

18 mai 2020
15h58
atualizado às 15h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Clube do Rio de Janeiro que mais contratou na atual temporada, o Botafogo deve adicionar mais um nome para a lista de reforços. Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol, revelou, em entrevista ao "Canal Fabiano Bandeira", que o Alvinegro possui acordo adiantado para a chegada de um lateral-direito.

Fernando e Marcinho não devem permanecer no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Fernando e Marcinho não devem permanecer no Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- Já temos pessoas engatilhadas, uma muito bem. Não adianta ficar especulando quem é, não vamos falar nada. Não tem clima para falar, não é legal nesse momento. Temos na agulha um lateral-direito. Esse jogador continua na linha mais jovem - revelou.

O contexto é que Fernando e Marcinho, duas das três opções que Paulo Autuori possui para o setor no elenco, têm contrato se encerrando no final do ano e o clube encontra dificuldade para as respectivas renovações. O outro nome da posição disponível no plantel é o uruguaio Federico Barrandeguy.- Marcinho e Fernando são dois jogadores que vieram da base e temos um carinho especial. Se quiserem renovar, renovaremos com o maior prazer. Já ouvimos do Marcinho desde o final do ano passado que ele achava que o ciclo dele no Botafogo havia acabado. É uma coisa super legítima, normal. O caminho que ele quiser seguir vamos apoiar - afirmou.

Carlos Augusto Montenegro revelou que seria ruim para o clube perder Fernando à custo zero, mas que, ao mesmo tempo, não deseja um jogador insatisfeito no elenco.

- Fernando tem uma facilidade de dupla nacionalidade, já esteve na França, jogou no Lille, pode ter uma saída em função disso em qualquer janela. Às vezes já tem coisa engatilhada, talvez seja melhor para eles não renovar. O Botafogo deixaria de fazer algum dinheiro, mas tem que respeitar. Gosto de jogador que quer jogar aqui, sabe da história, que a torcida é exigente. Se não estiver se sentindo bem, tudo bem - analisou.

Veja também:

DIÁRIO L! DA COPA DE 70: a repercussão da vitória da Seleção sobre os tchecos na estreia do mundial
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade