0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Arboleda é esperado na 4ª-feira para assinar com São Paulo

Zagueiro equatoriano do Universidad Católica (EQU), já acertou todas a condições e desembarca no Brasil para poder jogar já no fim de semana, diante do Fluminense

19 jun 2017
14h39
atualizado às 14h57
  • separator
  • comentários

As rotineiras críticas ao baixo rendimento da defesa do São Paulo fez a diretoria ir no mercado para contratar reforços para a posição. E o primeiro nome é o equatoriano Robert Arboleda, do Universidad Católica de Quito. O jogador acertou os últimos detalhes com o Tricolor e é esperado na quarta-feira, ao lado de seu representante, para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube paulista até dezembro de 2020.

Aos 25 anos, Arboleda chega ao Tricolor com boas referências e em boa situação física. Na última semana, ele atuou normalmente pelo Campeonato Equatoriano e também participou de um amistoso pela sua seleção nacional. Assim, caso todos os documentos cheguem a tempo e Arboleda seja aprovado nos exames médicos, a diretoria quer correr contra o tempo para inscrever o jogador no Brasileiro, já que a janela de transferências abre nesta terça-feira, e colocar o jogador à disposição de Rogério Ceni para o confronto no domingo, contra o Fluminense, no Morumbi.

Para contar com o reforço por três temporadas e meia, o São Paulo vai pagar dois milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões) que serão parcelados pela diretoria tricolor. Neste ano, com a camisa do Católica (EQU), Arboleda atuou em 18 partidas e marcou três gols. Com a camisa da seleção, são três jogos e um gol.

Em seu país, o jogador é considerado um dos grandes nomes para o futuro da posição e já teve o nome especulado em grandes clubes do futebol europeu. Arboleda deve ser uma das contratações da diretoria para o setor nesta abertura de janela. Outros nomes foram especulados, já que a cúpula de futebol também não descarta uma possível saída de Rodrigo Caio para à Europa.

Outros nomes da defesa, como Lucão e Douglas são bastante questionados. Lugano, ídolo da torcida, tem contrato até o próximo dia 30 e sua situação ainda não foi resolvida. Maicon tem sido sondado por clubes da Europa e Rogério ainda conta com o jovem Éder Militão para formar sua zaga.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade