Ex-São Paulo, Luis Fabiano investe em SAF de outro clube paulista
O ídolo do São Paulo construiu uma carreira vencedora no Brasil e na Espanha. Também disputou a Copa do Mundo de 2010 e marcou três gols.
Na noite da última terça-feira (16), o XV de Piracicaba anunciou que a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) foi aprovada por unanimidade. A decisão foi tomada durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, no Anfiteatro Pecege do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Entre os acionistas, está o ex-São Paulo Luis Fabiano, que carrega a alcunha de 'fabuloso'.
A partir de agora, o XV de Piracicaba é um clube-empresa, com uma porcentagem de 90% ligada à SAF. O clube paulista pertence aos grupos CFAW Brasil (empresa que oferece soluções para aquisições e fusões) e Dry Telecom (operadora de telecomunicações). Não há informações sobre o investimento que será feito.
Elias Barquete Albarello, ex-São Paulo, Ferroviária, Primavera e Vilafranquense (Portugal), foi escolhido para ser o CEO da SAF.
Nos próximos 90 dias, entra em vigor o processo de transição, juntamente à atual diretoria executiva do Alvinegro Piracicabano, encabeçada pelo presidente Matheus Bonassi e pelo vice Guilherme Supriano.
Vale destacar que o XV é SAF desde 2022, mas 100% das ações eram do clube associativo. Três anos depois, o clube encerrou a novela e anunciou o acordo com os grupos CFAW Brasil e Dry Telecom.
Em 2026, o XV de Piracicaba disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e Série A2 do Campenato Paulista. A prioridade é voltar para a elite do futebol de São Paulo.