0

América-MG apresenta Maurício Barbieri para comandar o time

O novo treinador americano jap estreia esta semana, contra o Criciúma, sábado, 11 de maio, pelo Brasileiro da Série B

7 mai 2019
18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

A terça-feira de trabalho no CT Lanna Drumond começou com a apresentação do novo comandante do América. Antes do treino desta manhã, o técnico Maurício Barbieri foi apresentado e teve seu primeiro contato com a imprensa.

O profissional de 38 anos, que foi anunciado na noite de segunda-feira, tem contrato com o América-MG válido até o fim da temporada e iniciou oficialmente o trabalho com o plantel do Coelho.

Esta é a primeira passagem de Barbieri pelo América. Seu trabalho anterior havia sido no Goiás-GO, clube em que atingiu 73% de aproveitamento em 20 partidas na atual temporada. O treinador também conta com uma passagem de destaque pelo Flamengo-RJ, no ano de 2018, com o qual chegou até às semifinais da Copa do Brasil.

Nesta terça, Maurício Barbieri foi apresentado no CT por Marcus Salum, Presidente do Conselho de Administração do Clube. O dirigente americano deu as boas vindas ao novo técnico e destacou a escolha por um profissional que satisfaz o perfil desejado pelo América.

=O Barbieri é um profissional do qual nós já vínhamos observando seus trabalhos. É um técnico que tem um perfil condizente com os projetos que foram vitoriosos nos últimos anos do Clube. Então, nós queríamos trabalhar com ele e, quando aconteceu essa oportunidade, achei que era a hora de trazê-lo. Agradeço muito à confiança do Barbieri na gente, mesmo sabendo que será um trabalho difícil e que requer uma reconstrução. Mas nós conhecemos o caminho do acesso, temos esperança na nossa equipe e neste trabalho que se inicia com o Barbieri- afirmou Salum.

Feliz com a oportunidade de comandar o Coelho, Maurício Barbieri demonstrou seu otimismo com os desafios que virão e falou do desejo de ajudar o Clube a seguir subindo de patamar.

-Enxergo este projeto como uma grande oportunidade. Acredito que temos tudo para fazer um trabalho vitorioso. Este é o meu objetivo, assim como é também do Clube. Sei do tamanho do desafio que enfrentaremos na sequência do ano, mas com muito trabalho e dedicação conquistaremos os resultados que precisamos. Que possamos fazer o América ainda mais forte do que já é- disse Barbieri.

O novo técnico americano elogiou a organização estrutural do América e comemorou a similaridade de pensamentos entre si e o Clube, destacando que isso pesou bastante para o sucesso do acordo.

-O que casou muito foi o fato do América ser reconhecido como um clube organizado, estruturado e muito profissional. É um perfil de clube que eu busco para a minha carreira. Por outro lado, acredito que o América busca um profissional com as minhas características. Vou procurar suprir neste sentido. Portanto, penso que foi uma congruência de desejos e ideias que fez com que desse tudo certo para o trabalho se iniciar neste momento- declarou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade