Cachorro cruza chegada e prejudica brasileira em prova de esqui
Eduarda Ribera foi surpreendida por um cachorro, que teria sido confundido com atleta e acabou interferindo na prova.
Nesta quarta-feira (18), a brasileira Eduarda Ribera se apresentou no esqui cross-country. Ela disputou o sprint por equipes ao lado de Bruna Moura. Porém, no momento em que Duda iria terminar sua descida, um cachorro cruzou a linha de chegada e interferiu na prova.
Eduarda havia contabilizado o 12° melhor tempo. Dessa forma, o Brasil teria subido 14 posições em relação à expectativa para a prova, mas a posição de Duda passou por revisão. A organização confirmou que o sensor confundiu o cachorro com um atleta. Por fim, Duda terminou na 24° colocação, completando o percurso de 1,5km em 3min55s66.
O nome do cachorro que prejudicou Duda é Nazgûl, a situação causou espanto ao público em volta. Na segunda rodada, a marca individual de Bruna Moura foi 3min41s60. Por consequência, o Brasil terminou na 21ª colocação. Apesar da confusão, esse foi o melhor resultado do país em uma prova por equipes na modalidade.
As Olimpíadas de Inverno vão até 22 de fevereiro e o Brasil fez história com a medalha de ouro de Lucas Pinheiro no slalom gigante.