Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itaquera não terá liberação total da Arena para teste final

29 mai 2014 - 22h11
(atualizado às 23h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O objetivo da Fifa de testar por completo o estádio de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, não será concretizado, uma vez que o Corinthians colocou à venda nesta quinta-feira apenas 40 mil ingressos para o segundo jogo oficial no local, diante do Botafogo, no domingo.

<p>Arquibancadas provisórias do setor Norte não receberão torcedores</p>
Arquibancadas provisórias do setor Norte não receberão torcedores
Foto: Alan Morici / Terra

A capacidade total da Arena Corinthians, sede do jogo de abertura do Mundial entre Brasil e Croácia daqui a duas semanas, é de 68 mil pessoas, mas nenhuma partida será disputada com o estádio completo antes de 12 de junho.

O clube paulista não informou o motivo de não disponibilizar mais ingressos, mas a carga total dependia da liberação do Corpo de Bombeiros.

Devido aos atrasos nas obras do estádio, o Corinthians realizou apenas uma partida no local, em 18 de maio, contra o Figueirense, que serviu de evento-teste para a Copa, com quase 37 mil torcedores.

Porém, a Fifa pediu outro jogo na Arena Corinthians para que todo o estádio fosse testado, já que no primeiro as arquibancadas temporárias, de cerca de 20 mil assentos, não puderam ser utilizadas. Desta vez o Corpo de Bombeiros liberou apenas uma das duas arquibancadas provisórias do estádio, o setor sul superior, excluindo o norte superior, que não será testado até a Copa do Mundo.

O estádio paulista deveria ter sido entregue em dezembro, como determinava o prazo estabelecido pela Fifa, mas um acidente no fim de novembro, que deixou dois operários mortos, atrasou ainda mais a conclusão da obra. Outro trabalhador morreu em março ao cair de uma altura de 8 metros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade