Artilheiro se recupera de lesão e volta a ficar à disposição no Flu
Recuperado de cirurgia, atacante voltou a treinar com o elenco do Fluminense nesta quinta-feira (19), no CT Carlos Castilho
A novidade no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira (19) foi o retorno de Germán Cano aos treinos com o elenco do Fluminense. Já recuperado de cirurgia, o centroavante argentino completou sua transição física, que havia começado na última semana com exercícios isolados de bola, e agora recebeu sinal verde para as atividades coletivas.
No dia 10 de janeiro, Cano passou por uma artroscopia no joelho esquerdo após sofrer uma entorse durante treino de pré-temporada. A previsão inicial de retorno era de 45 dias, mas o atacante conseguiu antecipar o prazo em cerca de uma semana. Com isso, já está à disposição do técnico Luis Zubeldía, embora deva ser preservado do clássico contra o Vasco da Gama, no domingo (22), por conta do gramado sintético.
Histórico recente de lesões
Desde 2024, Cano convive com problemas físicos. Naquela temporada, tratou uma entorse no joelho direito entre março e abril e, em julho, uma inflamação no tendão do pé direito. Ao todo, ficou 95 dias afastado.
Já no ano passado, o argentino sofreu duas entorses no joelho direito, uma distensão no ligamento do joelho esquerdo e uma lesão muscular na panturrilha, o que também comprometeu sua sequência em campo.