Itália bate Argentina e segue em busca do bi no Mundial de Vôlei
Azurra venceu por 3 sets a 0 e avançou para quartas de final
Atual campeã mundial, a seleção italiana venceu a Argentina neste domingo (21), por 3 a 0, e avançou para as quartas de final do Mundial Masculino de Vôlei.
Jogando em Manila, capital das Filipinas, o time comandado pelo técnico Ferdinando De Giorgi derrotou os adversários nas oitavas de final com parciais 25/23, 25/20 e 25/22.
Com uma atuação decisiva, o trio de extremidades garantiu 42 pontos: Alessandro Michieletto marcou 15, sendo 12 no ataque e três bloqueios; Yuri Romanò anotou 14, incluindo quatro deles no saque; e Mattia Bottolo fez 13.
"Não fomos perfeitos hoje, mas fomos esplêndidos. Melhoramos desde a partida contra a Ucrânia", celebrou o técnico da Azzurra à RaiSport, após a vitória.
Segundo De Giorgi, "em torneios tão longos, isso é importante". "Fizemos uma partida sólida. Eles forçaram muitas jogadas, foram perigosos em disputas longas, mas permanecemos consistentemente sólidos. E jogamos um bom vôlei", concluiu.
Com a vitória, a Azzurra se mantém na briga pelo bicampeonato e enfrentará o vencedor da partida entre Bélgica e Finlândia na próxima fase.