PUBLICIDADE

Equipes

Renato lamenta desatenção do Grêmio e explica saída de Luan

7 mar 2019 - 00h48
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente das últimas partidas pelo Campeonato Gaúcho, nas quais o Grêmio teve atuações acima da média, no confronto dessa quarta-feira, diante do Rosário Central, pela Libertadores, o time ficou abaixado do esperado, apesar do Tricolor ter arrancado um empate por 1 a 1 longe de casa, na Argentina. O técnico Renato Portaluppi, após o jogo, revelou que inclusive havia alertado de que seu time não poderia de ter entrado desatento no começo do jogo.

"Jogo de Libertadores é complicado. Tivemos uma e outra oportunidade no segundo tempo como a bola do Jean Pyerre no final do jogo. Nós iríamos encontrar bastante dificuldade pelo fato de ser Libertadores. Tínhamos certeza de que teríamos dificuldade como encontramos. O que eu não gostei da equipe é que tinha avisado antes do jogo que precisávamos entrar focados, determinados e concentrados para a gente não tomar o gol. Infelizmente, tomamos um gol logo no início pela falta de atenção. No mais acabei dando os parabéns para o time. Precisamos fazer o nosso dever de casa e buscar pontos fora de casa. O nosso objetivo é conseguir à classificação", analisou.

O atacante Luan não conseguiu ter um bom desempenho no empate sobre os argentinos. Questionado sobre a substituição do jogador para a entrada de Matheus Henrique, Renato justificou a alteração.

"Nós estávamos perdendo o meio-campo. Às vezes aquele jogador não está naquele dia. Hoje o Luan não estava nos seus melhores dias. Nós temos um grupo e temos grandes jogadores. E no momento que uma peça não está funcionando a gente precisa trocar. Como a gente estava perdendo o meio-campo eu coloquei o Matheusinho, é um jogador que tem uma boa marcação e sabe jogar. Ganhamos novamente o meio-campo e criamos mais uma situação de gol. Como eu falei é duro a Libertadores. Acima de tudo foi importante esse ponto que conquistamos na Argentina", comentou.

Neste sábado o Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho quando recebe o São José-RS, às 19h(de Brasília), na Arena. Assim o Tricolor Gaúcho deve usar um time reserva no final de semana. Pela Libertadores a equipe gremista entra em campo no dia 12 de março, terça-feira, e enfrenta o Libertad, às 21h30(de Brasília), na Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade