PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bayern de Munique

Bayern derrota Arsenal, avança na Champions e classifica Red Bull Salzburg para o Mundial

Gol marcado por Kimmich no segundo tempo garante triunfo da equipe alemã na Allianz Arena

23 abr 2024 - 09h56
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique está na semifinal da Champions League. A equipe alemã venceu o Arsenal, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Allianz Arena. O resultado, alcançado com gol de Kimmich, é importante para o time bávaro, que perdeu a hegemonia nacional de 11 anos para o Bayer Leverkusen.

Em Munique, a primeira parte do tempo inicial foi de domínio do Arsenal, que só não ficou em vantagem no placar por causa da boa atuação do goleiro Neuer, autor de pelo menos três belas defesas.

Aos poucos, o Bayern soube sair da forte marcação inglesa e se impôs no campo de ataque. A melhor chance foi com Musiala, aos 23 minutos, mas David Raya defendeu.

O segundo tempo começou com o Bayern na pressão. Logo no primeiro minuto, acerta no mesmo lance o travessão com Goretzka e a trave com Raphael Guerreiro. Aos 17, Kimmich abriu o placar para a equipe alemã.

O Arsenal voltou a imprimir forte marcação no campo do Bayern e a pressão foi toda do time inglês, que abriu espaços para os contra-ataques da equipe alemã.

No fim, o Bayern ficou com a vitória graças à força de seu setor defensivo. O Arsenal sofreu coma falta de eficiência do ataque.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade