Atleta brasileira revela qual foi a reação ao ganhar medalha no Mundial de Ginástica Rítmica
As leoas, como são conhecidas, ficaram com a prata na competição que aconteceu neste sábado, 23
A equipe brasileira conseguiu um feito histórico e subiu ao pódio pela primeira vez no Mundial de Ginástica Rítmica, que aconteceu neste sábado, 23, no Rio de Janeiro. Duda Arakaki, Sofia Madeira, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves conquistaram a prata e contaram como foi a comemoração.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As ginastas brasileiras ficaram em primeiro lugar por boa parte da competição, mas foram ultrapassadas pela seleção japonesa nas últimas apresentações.
Mesmo não tendo subido ao lugar mais alto do pódio, as brasileiras garantem que só houve espaço para comemoração quando souberam que conquistaram a primeira medalha do país no Mundial.
"Primeiro a gente tentou fazer a ficha cair. A gente ficou se olhando falando: 'É real, é real'. Para todas nós, a gente primeiramente agradeceu a Deus, a gente tem muita fé. A gente se abraçou muito, comemorou, abraçou uma a outra. Nosso time é muito forte nessa união, e a gente se une a cada dia mais", diz Nicole Pircio.
"A gente está junto nesse momento, nos dias tristes e nos dias felizes. Então, a primeira coisa que a gente fez foi se abraçar e agradecer por a gente estar juntas nesse dia também. A partir daí, foi só alegria. Quando caiu a ficha que era real, foi só a festa", completa a ginasta.
Nicole Pircio revela qual foi a reação quando o Japão ultrapassou o Brasil e quando a prata foi confirmada pic.twitter.com/xk2W6ahOVK
— Terra (@Terra) August 24, 2025
No próximo domingo, 24, as brasileiras voltam ao tablado para disputar as finais da série mista e da série simples e podem subir no pódio novamente.
Veja abaixo fotos de como foram as apresentações das brasileiras:
