Mundial de Ginástica Rítmica: assista às apresentações que garantiram a medalha inédita ao Brasil
A equipe brasileira ficou em segundo lugar na competição deste sábado, 23
A equipe brasileira conquistou pela primeira vez uma medalha no Mundial de Ginástica Rítmica. Duda Arakaki, Sofia Madeira, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves ficaram com a prata na competição que aconteceu neste sábado, 23, no Rio de Janeiro.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante esta tarde, foi disputada a prova geral, composta por duas apresentações de cada equipe: a série mista (três bolas e dois arcos) e a série simples (cinco fitas).
A equipe brasileira somou 55.250 pontos nas duas provas e ficou atrás somente das atletas japonesas, que conquistaram a nota de 55.550. O bronze ficou com a Espanha, que obteve 54.750 pontos.
Na série mista, a equipe brasileira brilhou ao som de Evidências, de Chitãozinho e Xororó, e conquistou 27.650 pontos. Veja abaixo a apresentação:
POV: Você é a mãe da capitã da Seleção Brasileira de Ginástica de Conjunto e tá assistindo sua filha BRILHAR no MAIOR CAMPEONATO MUNDIAL DE GR DE TODOS OS TEMPOS! 😭😭😭 pic.twitter.com/92hmjnnTXS
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 23, 2025
A série simples foi embalada pela música O que é o que é, de Gonzaguinha, e rendeu 27.400 pontos às brasileiras. Assista:
AQUELE MOMENTO EM QUE VOCÊ SE DÁ CONTA DE QUE TUDO DEU CERTO! 🥹🤩🌟🦁
A reação das maestras da nossa Seleção de Conjunto Camila e Bruna!!!!
😭😭😭 pic.twitter.com/2brNKZYECU
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 23, 2025
No próximo domingo, 24, as brasileiras voltam ao tablado para disputar as finais da série mista e da série simples e podem subir no pódio novamente.
Veja abaixo fotos das brasileiras na competição desta tarde:
