PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Técnico do Fla levou a campo 26 jogadores em 7 partidas

Domènec Torrent obteve a terceira vitória pelo Rubro-Negro, nessa quarta, contra o Bahia

3 set 2020 - 10h25
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A inconstância do Flamengo nesse início de Brasileiro certamente está relacionada à soma de alterações feitas pelo técnico Domènec Torrent ao longo das sete rodadas já disputadas, em que pese a melhora do time nos últimos dois jogos, notadamente na vitória por 5 a 3 sobre o Bahia, nessa quarta, fora de casa. Ao todo, ele levou a campo 26 jogadores, um número muito alto para tão poucas partidas.

Há de se considerar que algumas dessas mudanças foram motivadas por contusões, suspensões e afastamento decorrente da contaminação pelo novo coronavírus.

Domènec Torrent já distribuiu a camisa de titular do Flamengo para 26 jogadores
Domènec Torrent já distribuiu a camisa de titular do Flamengo para 26 jogadores
Foto: Divulgação/Flamengo / Estadão Conteúdo

Foi assim, por exemplo, entre os goleiros. Diego Alves foi expulso contra o Atlético-GO, na segunda rodada, e, com isso, César assumiu o posto no jogo com o Coritiba. Depois de voltar, Diego Alves se machucou durante confronto com o Santos, no domingo passado (30), e acabou substituído de novo por César, afastado esta semana por  covid-19. Daí, o porquê da escalação do jovem Gabriel Batista contra o Bahia.

A lateral-direita do time parece que vai se acertar com o reforço do chileno Isla, que teve atuação destacada no primeiro tempo do confronto com os baianos. O setor passou por várias experiências nas sete partidas. Contou com a presença de Rafinha na estreia (contra o Atlético-MG). Depois que o então titular trocou o clube pelo Olympiacos, da Grécia, Domènec improvisou Rodrigo Caio por ali e o Flamengo perdeu para o Atlético-GO por 3 a 0.

Na sequência, atuaram na posição João Lucas, Matheuzinho e Renê e Thuler, os dois últimos também improvisados.

Do meio para a frente, Domènec tem criado vários perfis de time, tal a excelência técnica de que dispõe o Flamengo. Não contou, no entanto, com Bruno Henrique e Gabigol no último jogo porque os dois estão sob cuidados médicos. Exatamente sem seus dois atacantes mais eficazes em 2019, o time conseguiu fazer cinco gols num jogo. Isso, graças à atuação, nessa quarta, de Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Veja quem já esteve em campo pelo Flamengo nas sete rodadas iniciais do Brasileiro:

Goleiros – Diego Alves, César e Gabriel Batista;

Laterais – Rafinha, João Lucas, Matheuzinho, Isla, Renê e Filipe Luís;

Zagueiros – Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler;

Volantes e meias – Willian Arão, Gerson, Diego, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro;

Atacantes – Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Pedro Rocha, Vitinho, Michael e Lincoln.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade