Suspeito de matar craque da Copa do Mundo de 1994 morre
Andrés Escobar foi executado dias após a disputa da Copa do Mundo de 1994, depois de marcar um gol contra que contribuiu para a eliminação da Colômbia.
Apontado como principal suspeito no assassinato do ex-zagueiro da Seleção Colombiana Andrés Escobar, Santiago Gallon Henao foi morto a tiros no México, na última quinta-feira (05). A informação foi divulgada pela CBS News.
O corpo de Gallon foi encontrado em um restaurante no município de Huixquilucan. A morte foi confirmada oficialmente pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, na sexta-feira (06).
O crime que marcou o futebol mundial ocorreu em 1994, em Medellín. Andrés Escobar foi executado dias após a disputa da Copa do Mundo, realizada nos Estados Unidos, depois de marcar um gol contra que contribuiu para a eliminação da Colômbia ainda na fase de grupos. Na ocasião, os suspeitos teriam encontrado o ex-jogador em uma balada, antes de executá-lo.
Segundo a CBS News, Humberto Muñoz, motorista de Gallon e seu irmão, admitiu participação no assassinato. Testemunhas relataram que os criminosos gritavam "gol" a cada disparo. Muñoz foi condenado a 43 anos de prisão, mas deixou a cadeia após cumprir 11 anos da pena.