Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Juventude

Juventude

Favoritar Time

Com gols nos acréscimos, Juventude vira e vai à semi contra o Grêmio

Pelo Gaucho, São José abre frente e vence até os 54 da etapa final. Mas o Ju consegue a virada. Goleiro do Zequinha foi parar no hospital

9 fev 2026 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários
Juventude (de verde) e São José fazem jogo emocionante até o  apito final do Juiz. Mas, no fim, Ju 3 a 2.
Juventude (de verde) e São José fazem jogo emocionante até o apito final do Juiz. Mas, no fim, Ju 3 a 2.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude / Jogada10

Juventude e São José protagonizaram um jogo dramático e histórico pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho nesta segunda-feira, 9/2. O jogo foi no Alfredo Jaconi,em Caxias do Sul. Zequinha, após perder seu goleiro titular no primeiro tempo devido a uma expulsão e jogar com um a menos na etapa final, conseguiu abrir 2 a 0. com gols de Diney e Grafite. O Juventude reagiu com um gol de Mandaca, diminuindo para 2 a 1. O duelo seguiu assim até os 54 do segundo tempo. Então, aconteceu algo incrível: o Juventude conseguiu o empate com um gol de pênalti de Taliari. No minuto seguinte, Ray Breno aos 55, num chutaço, garantiu a que parecia improvável vitória por 3 a 2. E a classificação para a semifinal.

Agora, o Juventude enfrentará o Grêmio na semifinal, com o segundo jogo em Caxias do Sul. Na outra partida das quartas, Internacional e Ypiranga decidiram a vaga com o Colorado jogando a volta no Beira-Rio. O Zequinha vai para o quandrangular do 5ºao 8º, que vale uma vaga para a Copado Brasil de 2027.

O jogo teve muita emoção desde o início. O Juventude era melhor, mas a boa defesa do São José levou a melhor. Aos 28 minutos, um susto. Taliari recebeu em profundidade e, livre na área, foi bloqueado pelo goleiro Fabio. No choque, o arqueiro caiu e precisou de atendimento médico, sendo levado ao hospital. Felizmente, nada mais grave com Fabio. Peralta entrou em seu lugar. No fim do primeiro tempo, Keverton foi expulso por falta (já tinha amarelo). Assim, Zequinha com dez.

Juventude (de verde) e São José fazem jogo emocionante até o  apito final do Juiz. Mas, no fim, Ju 3 a 2.
Juventude (de verde) e São José fazem jogo emocionante até o apito final do Juiz. Mas, no fim, Ju 3 a 2.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude / Jogada10

Que segundo tempo, Juventude!

No segundo tempo, o São José abriu vantagem quando Diney marcou de cabeça após cobrança de escanteio aos seis minutos. Aos 24 minutos, Grafite recebeu lançamento direto de Peralta, ganhou no corpo da marcação e fez 2 a 0. O Juventude reagiu com Mandaca, que chutou de dentro da área e descontou aos 32 minutos, colocando pressão sobre o São José. Aos 54 minutos, Taliari cobrou um pênalti contestado e empatou. Mas aos 55, Juan Christian cruzou da esquerda, a zaga afastou e Ray Breno acertou um chute incrível, virando a partida e garantindo a classificação para a semifinal.

Após o gol, os ânimos se exaltaram: houve empurra-empurra e até um ippon digno de Jogos Olímpicos, quando Tiago Pedra, do São José, derrubou Messias. No fim, dois jogadores foram expulsos e a partida seguiu mais dois minutos sem alterações no placar.

Com a vitória por 3 a 2, o Juventude avançou às semifinais, com a vantagem de decidir a volta em casa contra o Grêmio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade