3 eventos ao vivo

Sem espaço no Galo, Nikão é emprestado ao América-MG

19 mar 2013
18h58
atualizado às 21h43

Dois dias após a goleada de 5 a 2 no clássico no Independência, Atlético-MG e América-MG voltaram a se reunir, desta vez, para chegar a um acordo pelo jogador Nikão. O meia de 20 anos pertence ao time alvinegro, mas não vinha tendo oportunidades com o time de Cuca. Após passar pela Ponte Preta no ano passado, Nikão é novamente emprestado, agora para o Coelho até o final do ano.

Nikão já é oficialmente jogador do América. Na tarde desta terça-feira, o atacante realizou um treino técnico no CT de Lanna Drummond, antes de ser apresentado à imprensa. Ao fim da tarde, o nome de Nikão já havia aparecido no BID da Confederação Mineira de Futebol. Primeiro reforço da era Paulo Comelli, Nikão já pode ser aproveitado pelo novo comandante alviverde.

Com 20 anos, Nikão se destacou na Ponte Preta em 2012. O bom Campeonato Brasileiro no ano passado o credenciaram a uma vaga no plantel do Atlético-MG em 2013. Durante a pré-temporada deste ano, Nikão treinou com a equipe atleticana, e chegou a realizar alguns jogos-treino com a equipe reserva do Galo. Nos encontros na Cidade do Galo, Cuca o escalou no time B no meio de campo, realizando função semelhante com a de Ronaldinho Gaúcho no time principal.

Em partidas oficiais, contudo, o jovem não chegou a realizar sequer uma partida com a camisa do Atlético. Apesar da constante rotatividade realizada por Cuca no time principal, Nikão não teve chance com o treinador, e optou por sair da equipe.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade