PUBLICIDADE

Rafinha confirma que se aposentará em 2024 e revela possibilidade de encerrar carreira no Bayern

3 out 2023 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Rafinha, do São Paulo, confirmou que irá pendurar as chuteiras no ano que vem. Ainda em ritmo de comemoração após o título inédito da Copa do Brasil, o jogador compareceu a uma festa para celebrar a conquista com os companheiros e falou sobre o tema.

Foto: André da Silva Costa/Gazeta Esportiva / Gazeta Esportiva

Segundo o experiente atleta, a decisão da aposentadoria já está tomada: será em 2024. Ainda resta definir se ele irá parar no meio ou no fim da temporada. Atualmente, ele e o São Paulo negociam uma extensão do contrato, válido até o fim do ano.

"Realmente, vou me aposentar no ano que vem. Só não sei se vai ser no meio ou no fim do ano. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo São Paulo, não é só porque nós fomos campeões que eu quero parar. Ano passado nós não ganhamos nada e eu fiquei mesmo assim", disse Rafinha.

"Vamos conversar e tenho certeza que vamos definir isso rapidamente. Eu quero ficar e o clube também me quer", completou.

Por fim, o lateral surpreendeu a todos ao revelar uma possibilidade de encerrar sua carreira na Alemanha, mais precisamente, no Bayern de Munique, clube o qual ele defendeu por oito anos.

"Cara, tenho uma possibilidade, sim, de jogar no Bayern de Munique. O Rummenigge [ídolo e ex-dirigente do time alemão] e a diretoria do Bayern já abriram as portas para eu encerrar minha carreira lá, para mim foi um prêmio gigantesco ouvir isso. Eu fico feliz, mesmo que seja um jogo, é uma possibilidade. Minha carreira inteira foi feita na Alemanha e acho que seria uma forma bonita de encerrá-la. Posso afirmar que meu último jogo como profissional vai ser lá", afirmou.

Fato é que, mesmo após a aposentadoria, Rafinha não irá se desvincular do futebol. Ele confirmou que tem planos para seguir carreira no meio do esporte, seja como técnico ou dirigente.

Enquanto isso, o jogador dá sequência à preparação do São Paulo para o restante da temporada. A equipe enfrenta o Vasco neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no clássico diante do Corinthians, a equipe ganhou uma folga de oito pontos de distância para o Z4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade