Calleri detalha processo de recuperação após voltar aos gramados depois de quase nove meses
Atacante destacou a importância de não sofrer uma nova lesão neste período
Jonathan Calleri retornou aos gramados pelo São Paulo após nove meses afastado por uma grave lesão no joelho e destacou a importância de evitar novas lesões enquanto busca recuperar sua melhor forma física com mais minutos em campo.
Jonathan Calleri voltou a entrar em campo com a camisa do São Paulo, após quase nove meses afastado por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Embora saiba que ainda não esteja em sua melhor fase física, o atacante por 23 minutos da vitória sobre o São Bernardo, pelo Paulistão, pôde sentir o gosto de estar em ação.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Foi um momento muito importante. Estou muito feliz de voltar a pisar no gramado do Morumbis. Foi um momento difícil, por nove meses eu perdi essa felicidade. É claro que eu preciso do São Paulo e o São Paulo precisa dos líderes do elenco”, disse em conversa com jornalistas.
De acordo com Calleri, evitar uma nova lesão é fundamental no momento. Até então, sua última partida havia sido contra o Botafogo, em abril de 2025.
“A gente vai pouco a pouco. Ficar fora por nove meses não é fácil. Também não tenho mais 20 anos, já estou na parte final da minha carreira, com uma lesão no joelho bem importante. O mais importante é eu estar bem fisicamente, não machucar o músculo. Depois de uma lesão assim, é bem normal que a coxa puxe, que o adutor puxe”, disse o atacante.
Para Calleri, a retomada do alto nível acontecerá apenas com minutos em campo: “Estou tentando ganhar força e daqui a pouco espero ter a melhor versão, a versão minha que é o que eu mais gosto, que é ficar dentro do campo. É difícil. Eu ainda não sinto que eu estou na minha melhor parte fisicamente, mas eu acho que ganhando minutos e jogando cada vez mais, eu vou conseguir ser o Calleri de antes”.
Com o atacante como opção para Hernán Crespo, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, 18, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Paulistão.