Paquetá explica retorno ao Flamengo e admite noite sem dormir após gol perdido
Apresentado oficialmente pelo Flamengo na tarde desta segunda-feira, 2, Lucas Paquetá abriu o coração ao falar sobre o retorno ao clube sete anos após sua saída. O meia explicou a decisão de deixar o West Ham, destacou a ligação afetiva com o Rubro-Negro e comentou a frustração vivida na derrota para o Corinthians, na Supercopa Rei.
"Primeiro, é impossível eu não falar de felicidade, porque minha decisão foi voltada nisso. Tive outras oportunidades de continuar na Europa e na Inglaterra. O motivo de eu me sentir bem e feliz é que me fez ter essa primeira decisão de voltar ao Flamengo. Segundo, todos sabem como eu amo esse clube, cresci aqui, é a minha casa. Obviamente pelo momento que o clube vive financeiramente, os resultados falam por si, um ano vitorioso. Isso fazia meus olhos brilharem para que eu pudesse fazer parte disso", afirmou.
Paquetá também falou sobre o amadurecimento após a passagem pelo futebol europeu, tendo Milan, Lyon e West Ham em seu currículo: "Eu volto uma pessoa diferente. Cresci como profissional e como ser humano. Mais cascudo não quer dizer que é mais fácil".
Ver essa foto no Instagram
A estreia, porém, foi marcada por frustração. O meia entrou no segundo tempo da decisão da Supercopa do Brasil contra o Corinthians e perdeu uma chance clara de gol nos acréscimos da etapa final, quando sua equipe ainda perdia por 1 a 0.
"Eu não consegui dormir depois do gol perdido. Eu me cobro muito. Óbvio que eu queria chegar e ser campeão. Fiz de tudo para estar nesse jogo, paguei avião, abri mão de salário no West Ham e coisas que as pessoas não sabem", revelou.
Oficializado na última quinta-feira, Paquetá assinou contrato de cinco anos com o Flamengo e agora mira a retomada no Brasileirão. O reencontro com o Maracanã acontece na próxima quarta-feira, 4, diante do Internacional.