Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Palmeirense Mauricio, do Paraguai, faz o primeiro gol 'brasileiro' na Copa do Mundo

Apesar de balançar a rede no segundo tempo, meia não evita goleada dos Estados Unidos

13 jun 2026 - 00h12
(atualizado às 00h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Saiu o primeiro gol 'brasileiro' na Copa do Mundo. Foi marcado por Mauricio, jogador do Palmeiras, que atua pela seleção paraguaia. O placar estava 3 a 0 para os Estados Unidos, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D, que conta também com Austrália e Turquia.

Mauricio entrou no intervalo no lugar do são-paulino Bobadilla, que marcou contra o primeiro gol dos estados Unidos na partida. O último gol de palmeirense em Copas foi em 2014 com o chileno Valdívia.

Mauricio tem pai nascido no Paraguai e teve sua mudança reconhecida pela Fifa, passando a constar na lista de atletas autorizados a trocar de confederação. Com isso, ele pôde ser convocado pelo técnico Gustavo Alfaro para defender o Paraguai na Copa.

Apesar da derrota, Mauricio se mostrou confiante para o restante da Copa e lembrou a campanha da atual campeã mundial no Catar-2022. "Na última Copa, a Argentina também perdeu o primeiro jogo. Precisamos de união e temos muitos jogos ainda", disse.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra