PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Palmeiras, São Paulo e Flamengo oferecem CTs e estádios a clubes gaúchos afetados pelas enchentes

Clubes também esperam apoio da CBF com a utilização da Granja Comary como mais um ponto de apoio para ajudar Inter, Grêmio e Juventude

7 mai 2024 - 17h11
(atualizado às 23h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Unidos pela solidariedade em função das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul, os presidentes de Palmeiras, São Paulo e Flamengo tomaram frente para prestar auxílio. Nesta terça-feira, os presidentes Leila Pereira, Julio Casares e Rodolfo Landim, se reuniram e colocaram à disposição os respectivos CTs e estádios de seus clubes para Internacional, Grêmio e Juventude.

Por meio de um comunicado, os três mandatários informam que "lamentam profundamente a tragédia provocada pelas fortes chuvas na região", diz parte do texto. Diante do cenário de devastação que tomou conta da região Sul, o trio põe à disposição toda a estrutura que dispõem.

"Desse modo, estas equipes que foram fortemente impactadas pelas consequências do desastre natural, poderão utilizar as nossas instalações para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem", complementou a nota.

O Palmeiras também anunciou que, nos duelos com uruguaio Liverpool e o Athletico-PR, as camisas dos seus jogadores terão QR Codes estampados para divulgar uma campanha de doações realizada pela ONG Ação da Cidadania. A equipe alviverde também doará toda a renda líquida obtida no duelo com o time paranaense.

Postos para arrecadação de suprimentos de primeira necessidade serão criados no Allianz Parque e destinados às vítimas da catástrofe climática no estado do Rio Grande do Sul. A entrega ocorrerá todos os dias das 10h às 17h.

As doações serão recebidas no Portão A, localizado na Rua Palestra Italia, nº 200, Perdizes. Os itens arrecadados serão endereçados à Defesa Civil, que, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), organizará os envios ao estado gaúcho. As Academias de Futebol, a sede social do clubes e as lojas oficiais do Palmeiras também serão pontos de coleta.

O Flamengo disponibiliza o CT George Helal, também conhecido como Ninho do Urubu. Já o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri, enquanto o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBis.

Quem também entrou nessa corrente solidária foi o Atlético-MG. Como auxílio, o time de Belo Horizonte abriu os portões da Cidade do Galo, local onde o time profissional trabalha, para Grêmio, Internacional e Juventude.

Ainda de acordo com a nota, Palmeiras, São Paulo e Flamengo esperam também apoio da CBF na utilização da Granja Comary como mais um ponto de apoio para ajudar os clubes gaúchos neste momento delicado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade