PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ex-Corinthians, Murillo é eleito o melhor do Nottingham Forest na temporada

Brasileiro fez 35 partidas pelo Forest até o momento e deu duas assistências. Ele foi vendido pelo Timão em agosto do ano passado

19 mai 2024 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários
Justin Tallis/AFP via Getty Images - Legenda: Murillo deu duas assistências na temporada
Justin Tallis/AFP via Getty Images - Legenda: Murillo deu duas assistências na temporada
Foto: Jogada10

O Nottingham Forest ainda luta para se garantir na elite da Premier League, mas um jogador em especial pode comemorar a temporada. Vendido pelo Corinthians em agosto do ano passado, Murillo foi eleito o melhor jogador do clube inglês.

O Forest revelou no último sábado o resultado, em publicação na conta oficial do clube no X, antigo Twitter. Murillo tem apenas 21 anos e joga pelo lado esquerdo da defesa. O Nottingham pagou R$ 64 milhões ao Corinthians, no fim da janela de transferências de verão de 2023. Afinal, ele foi apresentado a dois dias do encerramento.

Apesar de ter chegado ainda em agosto, Murillo fez sua estreia no Forest somente outubro do ano passado, diante do Brentford, pela Premier League. Contudo, não demorou a cair nas graças dos treinadores que passaram pelo clube ao longo da temporada. Em especial do atual técnico, o português Nuno Espírito Santo, que chegou em dezembro.

Até o momento, Murillo tem 35 jogos pelo Nottintham Forest. Se ainda não balançou as redes, contribuiu com duas assistências para os companheiros. Assim, no período no futebol inglês, sempre foi titular, substituído em apenas cinco ocasiões.

Agora, Murillo volta suas atenções para a última rodada da Premier League, neste domingo, às 12h (de Brasília). O Nottingham Forest visita o já rebaixado Burnley e precisa de um empate para seguir na elite.

No entanto, uma derrota também pode ser suficiente. Isso porque a equipe está três pontos à frente do Luton, primeiro time da zona da degola. Porém, tem 12 gols de saldo a mais que o adversário, que recebe o Fulham.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade