PUBLICIDADE

Palmeiras e São Paulo são 'favorecidos' com retomada do Brasileirão; entenda

CBF anunciou retorno do campeonato a partir da rodada em que foi paralisado

22 mai 2024 - 08h59
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira o retorno do Brasileirão, paralisado por causa tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, a partir de 1º de junho. A entidade decidiu que a competição irá recomeçar a partir da rodada 7. Existia a possibilidade de que tanto os jogos da sétima quanto da oitava rodadas seriam realocadas para o meio do calendário, o que não aconteceu.

Alguns times comemoram a decisão. É o caso de Palmeiras e São Paulo, que retomam a largada com uma "vantagem". Isso porque a manutenção da ordem dos jogos auxilia os dois clubes a terem o elenco completo em confrontos teoricamente mais difíceis.

Palmeiras e São Paulo terão 'vantagem' no retorno do Brasileirão.
Palmeiras e São Paulo terão 'vantagem' no retorno do Brasileirão.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

O São Paulo, por exemplo, não teria Luciano e Igor Vinícius para jogar o clássico contra o Corinthians na casa do rival. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os jogadores voltarão a desfalcar a equipe tricolor contra o Cruzeiro — e poderão participar do Majestoso no dia 16 de junho.

A situação do Palmeiras era um pouco mais delicada. Endrick, Fláco Lopez e Mayke não poderiam jogar a partida contra o Atlético-MG em Belo Horizonte. Os três também receberam o terceiro cartão amarelo e estariam impedidos de participar do jogo, assim como Abel Ferreira e seus auxiliares, igualmente suspensos.

Porém, com a decisão da CBF, o time enfrenta um Criciúma enfraquecido. A equipe de Santa Catarina jogou somente três partidas neste campeonato e está em décimo quarto na tabela — oferecendo menos riscos, mesmo para um Palmeiras com desfalques.

Por outro lado, o clube alviverde não poderá mais contar com Endrick nesta temporada. O garoto se apresentará à seleção brasileira no dia 3 de junho, para participar de amistosos e, posteriormente, da Copa América. Após isso, será apresentado ao Real Madrid, por quem jogará a partir de julho.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade