Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vitão abre o jogo sobre chegada ao Flamengo

30 dez 2025 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta terça-feira, 30, o zagueiro Vitão desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo até o final de 2029. Em rápida conversa com os jornalistas, o defensor revelou ter conversado com o técnico Filipe Luis e expressou sua felicidade pelo acerto. "Estou feliz. Muito feliz!", disse o jogador, que chega para disputar posição na temporada de 2026.

Vitão em ação pelo Internacional
Vitão em ação pelo Internacional
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Para acertar a chegada de Vitão, o Flamengo vai pagar cerca de R$ 65 milhões ao Internacional. O pagamento será feito à vista. Além disso, o clube carioca perdoou uma dívida do Colorado pela compra de Thiago Maia no valor de R$ 28 milhões. Vale citar que o novo reforço do Rubro-Negro chegou a ficar perto do Cruzeiro, mas as conversas não avançaram nos momentos decisivos da negociação.

Vitão vai trabalhar com Filipe Luis

Na última segunda-feira, 29, o Flamengo deu fim à novela sobre o futuro do técnico Filipe Luis e confirmou a renovação do contrato. O novo acordo entre as partes vai até o final de 2027. Vale citar que o treinador tinha vínculo até esta quarta-feira, 31, mas se acertou com a diretoria carioca depois de longas negociações e muitas cifras envolvidas.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Com o mesmo salário desde que assumiu o Flamengo, Filipe Luis pediu um aumento considerável para ele e sua comissão técnica. Assim, o acordo ficou travado em alguns momentos, o que fez o Rubro-Negro cogitar a contratação de outro treinador. No entanto, as partes se acertaram no último final de semana e confirmaram a renovação do contrato via redes sociais.

"O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo Bap", disse José Boto, diretor executivo de futebol do clube.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade