PUBLICIDADE

Naturalizado italiano, Camoranese quer título da Argentina

13 jul 2014 - 13h14
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, neste domingo, no Maracanã, é uma mistura de sentimentos e emoções. Quem está neste clima é o ex-volante Mauro Camoranesi. Ele nasceu em solo argentino, mas se naturalizou italiano e até levou um título mundial com a seleção italiana, em 2006, na Alemanha. Porém, ver seu país de origem em uma decisão no Brasil deixa Camoranesi muito empolgado.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"É um jogo difícil, para ambos. Vai ser um jogo equilibrado, e creio que quem fizer um gol vai ganhar. Acredito em 1 a 0. Se a Argentina ganhar vou ficar muito feliz pela minha família, por meus amigos. Na verdade seria lindo uma vitória da Argentina".

Camoranesi lembrou que a Argentina não fez bons Mundiais nos últimos anos, e deixou claro que essa é a chance de ouro para conquistar a Copa do Mundo. E disse também que não é sempre que uma seleção consegue disputar uma final:

"A Argentina não disputa uma final há muitos anos, e não fez boas Copas do Mundo. As últimas foram em 90, também em 86. É uma possibilidade muito grande para poder, outra vez, estar nos primeiros lugares. Completou 24 anos sem disputar, inclusive, uma semifinal. É uma boa oportunidade para ganhar, e creio que se a Argentina não ganhar dessa vez será muito difícil repetir uma boa campanha. No futuro pode fazer bons Mundiais, mas a chance de disputar uma final não acontece sempre".

Campeão mundial em 2006 com a Itália, o ex-volante lamentou a pífia campanha do país na Copa do Mundo do Brasil, na qual foi eliminada na fase de grupos quando teve com adversários Inglaterra, Uruguai e Costa Rica.

"Me deixou muito triste. Jogou bem a primeira partida contra a Inglaterra (venceu por 2 a 1), depois teve muitas dificuldades para jogar. Foi uma equipe muito lenta e sofreu. Não jogou bem".

Forças e fraquezas: veja pontos chaves para a final da Copa Forças e fraquezas: veja pontos chaves para a final da Copa

Compartilhar
Publicidade
Publicidade