Na Toca 1, torcedores pedem Dedé e Luisão ao presidente do Cruzeiro
Antes da apresentação do apoiador Éverton Ribeiro e do atacante Dagoberto, na Toca da Raposa 1, o presidente Gilvan de Pinho Tavares discursou para os 1500 torcedores que compareceram ao local. O mandatário revelou que o grupo ainda não está fechado, aguardando somente uma boa oportunidade para investir no mercado de transferências. Durante as palavras do dirigente, os torcedores pediram as contratações dos zagueiros Dedé, do Vasco, e Luisão, do Benfica (POR).
No dia 2 de janeiro, aniversário da Raposa, o cartola prometeu um zagueiro de ponta para 2013. As chegadas de Paulão, do Guangzhou Evergrande (CHN), Bruno Rodrigo, do Santos, e Nirley, do Criciúma, porém, não satisfizeram os torcedores, que ainda sonham com um novo nome para o setor.
Em suas recentes aparições, o presidente revelou que tentou levar Dedé para a Toca da Raposa 2. A elevada pedida do Vasco, porém, inviabilizou a tratativa. Na última segunda-feira, Gilvan de Pinho Tavares tentou convencer Roberto Dinamite, presidente do Cruz-Maltino. O dirigente carioca, no entanto, mantém sua posição de segurar o zagueiro na Colina.
O defensor Luisão, por sua vez, não foi um nome procurado pela cúpula azul neste momento. O jogador, de 31 anos, contudo, passou pelo clube entre 2000 e 2003, conquistando duas edições da Copa do Brasil, o mesmo número de oportunidades que faturou a Sul-Minas. O atleta ainda foi campeão brasileiro em 2003.
Nesta janela de transferências, o Cruzeiro buscou 12 jogadores. O atacante Ananias, da Portuguesa, que chega na segunda-feira, será a 13ª contratação do clube. Caso a diretoria busque um nome para reforçar a defesa, conforme pedido pelos torcedores, serão 14 nomes negociados.