Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

'Vamos ficar a torcida mais insuportável do Brasil': filha realiza sonho de pai palmeirense de ver time em campo após 25 anos

Mário Pereira ganhou ingresso de presente da filha e teve oportunidade de acompanhar jogo do Mundial de Clubes após décadas sem ver o Verdão

28 jun 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Palmeirense vivendo há 34 anos nos EUA realiza sonho de assistir ao clube no estádio, graças a um presente da filha, durante jogo do Mundial de Clubes em Nova Jersey.
Pai e filha compartilham amor pelo Palmeiras
Pai e filha compartilham amor pelo Palmeiras
Foto: Reprodução/TikTok/@isapereiradaily

Poder acompanhar de perto o time do coração é um privilégio que foi tirado de Mário Pereira, de 65 anos, quando ele decidiu deixar o Brasil em busca de uma vida melhor nos Estados Unidos, na década de 1990. Desde 1993, ele trocou a vida em Ponta Grossa, no interior do Paraná, pelos ares de Nova Jersey.

Palmeirense fanático, a última vez que o gerente de supermercado tinha visto o Verdão entrar em campo  foi em 2000, em uma passagem pelo Brasil. De volta aos EUA, ele estava há quase 25 anos sem presenciar um gol do clube alviverde. No entanto, um gesto de carinho da filha, a profissional de marketing Isabella Pereira, fez tudo mudar.

O Palmeiras estreou na Copa do Mundo de Clubes da Fifa no MetLife Stadium, em Nova Jersey, que fica a dez minutos de distância da casa de Mário. A família não pensou duas vezes na hora de comprar os ingressos.

Mário Pereira acompanhou jogo de estreia do Palmeiras contra o Porto no Mundial de Clubes, em Nova Jersey
Mário Pereira acompanhou jogo de estreia do Palmeiras contra o Porto no Mundial de Clubes, em Nova Jersey
Foto: Reprodução/TikTok/@isapereiradaily

“Ele ficou 25 anos sem ver um jogo ao vivo no estádio. E daí, quando eu vi as datas dos jogos, fiquei muito animada. ‘Não acredito, é um sonho. É pra ser’. Eu falei: ‘Pai, você vai no jogo. Você vai ver o teu Verdão novamente’”, revelou Isabella.

No dia do jogo, Mário foi acompanhado da outra filha, Laura, já que Isabella estava no Brasil. O empate sem gols contra o Porto não desanimou: só de estar ali, valeu a pena. “Ele estava igual criança, animado para ver o time dele, então foi muito legal essa oportunidade”, contou a filha.

Mário durante jogo entre Palmeiras e Porto no Mundial de Clubes
Mário durante jogo entre Palmeiras e Porto no Mundial de Clubes
Foto: Reprodução/TikTok/@isapereiradaily

“Foi o maior presente que eu já ganhei, foi maravilhoso”, emocionou-se o pai. “Foi maravilhoso ver Raphael Veiga, que é um ídolo do time, o goleiro Weverton, ver o menino Estêvão… Foi maravilhoso ver na minha frente. Nunca vou esquecer do estádio que estava lotado com a torcida do Palmeiras.”

O momento de êxtase rendeu um vídeo para as redes sociais de Isabella, que já acumula mais de 100 mil visualizações no TikTok. Nos comentários, palmeirenses, corinthianos e são-paulinos revelaram que se emocionaram com a história da família.

@isapereiradaily What an honor it was to fulfill this dream for him 🥹 Little back story ↓ My dad has been living in the U.S. for 34 years & he hasn’t travel back to Brazil yet to watch his favorite club Palmeiras play all this time. This year on Father’s Day, Palmeiras was going to play a game for the FIFA Club World Cup & I wanted to gift him this game because he was dreaming about it for so long! We’re from NJ & the game was in NJ, how did he get so lucky? He hasn’t been able to see them play in Brazil so they came to him! This was such an emotional experience for him & I’m so glad I was able to give it to him. 🥹 #fifaclubworldcup #palmeiras #brasil🇧🇷 #immigrants #futebol ♬ viva la vida - moiseslyricsss

A família pretende continuar apoiando o time nos próximos jogos da Copa do Mundo de Clubes. Neste sábado, 28, o clube paulista encara o Botafogo, às 13h, na Philadélfia, pelas oitavas de final. “O ingresso já está comprado”, afirma Isabella.

Amor pelo Palmeiras é de família

Quem vê o amor da família Pereira pelo Palmeiras não imagina que, em determinado momento, o clube já foi exceção dentro de casa. Segundo Mário, seu pai era o único palmeirense dos oito irmãos --todos escolheram o rival Corinthians

“Ele nunca me obrigou a torcer pelo Palmeiras. Só que em 1974, que o Palmeiras foi campeão, eu me apaixonei pelo clube e virei palmeirense. Palmeirense até morrer”, reforça.

TikTok feito por Isabella mostrando o pai no jogo emocionou torcedores
TikTok feito por Isabella mostrando o pai no jogo emocionou torcedores
Foto: Reprodução/TikTok/@isapereiradaily

Isabella já não teve escolha: desde bebê acompanhava os jogos ao lado do pai. “Cresci assistindo aquele ‘time verde’ na televisão. Quando comecei a entender e me interessar, virou uma paixão”, conta. Para ela, o momento que definiu sua devoção pelo time foi a Copa do Brasil de 2015, quando o Verdão bateu o Santos na final. “Eu amo futebol por causa do Palmeiras”, diz.

A paixão é tanta que Isabella foi pedida em casamento em 2022 em um jogo do Palmeiras pela Copa Libertadores no Allianz Parque. O marido, santista, faz questão de acompanhar a esposa e assiste aos jogos com ela.

Fé no título mundial

A esperança geral dos palmeirenses é que, em 2025, venha o tão esperado título mundial. Para Isabella, o compeonato está sendo satisfatório com os quatro times brasileiros no topo de seus grupos, mas a expectativa para o Palmeiras chegar à final é grande. 

Pai e filha compartilham amor pelo Palmeiras
Pai e filha compartilham amor pelo Palmeiras
Foto: Reprodução/TikTok/@isapereiradaily

“Eu acho que depois desse Mundial de Clubes muitas pessoas vão virar palmeirenses e vão se apaixonar mais pelo futebol brasileiro, porque está muito bonito ver os nossos clubes indo bem. A gente está torcendo pro Palmeiras, mas se der Botafogo, no próximo jogo, a gente vai apoiar o Botafogo. Porque é o Brasil sendo representado”, diz.

Para ela, o importante é acreditar no título. “A gente acredita, então eu acho que vem. A gente vai ficar a torcida mais insuportável do Brasil, porque é uma coisa que vai acabar, essa história de que o Palmeiras não tem Mundial. Então estamos torcendo”. “Eu tenho fé”, completa Mário.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade