Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel Ferreira prepara 'dupla surpresa' para enfrentar o Botafogo, segundo jornalista

27 jun 2025 - 11h39
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Abel Ferreira está determinado a encontrar soluções para fazer o Palmeiras avançar no Mundial de Clubes. Após uma fase de grupos instável, apesar da liderança no Grupo A, o Verdão encara o Botafogo neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília), em duelo válido pelas oitavas de final. Sendo assim, o treinador português prepara mudanças táticas e surpreendentes na escalação titular.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Foto: Abel Ferreira, técnico do Palmeiras ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gávea News

Laterais dobrados: aposta ousada contra o Botafogo

Segundo informações da jornalista Marília Ruiz, do BandSports, Abel Ferreira testou nesta quinta-feira (26) uma formação com Marcos Rocha e Giay atuando juntos pela lateral direita. A estratégia busca neutralizar os avanços do setor esquerdo do Botafogo, onde Alex Telles e Cuiabano têm se destacado.

Isso porque o adversário comandado por Renato Paiva explora bastante esse lado do campo. Por isso, "dobrar" a marcação com dois laterais pode ser um recurso para impedir infiltrações e cruzamentos. Vale destacar, no entanto, que Marcos Rocha foi criticado após atuação fraca contra o Inter Miami, o que gera desconfiança na torcida alviverde.

Alterações em outras posições também estão no radar

Além disso, Abel Ferreira analisa mudanças no setor ofensivo. O meia Maurício vem ganhando espaço e pode assumir a vaga de Raphael Veiga, que não vive boa fase. O camisa 18 entrou bem nas últimas partidas e demonstrou intensidade e qualidade nos passes.

Na zaga, Murilo está fora do torneio por lesão muscular sofrida contra o Inter Miami. Com isso, Bruno Fuchs ou Micael devem ser os substitutos. A decisão será tomada após os treinos na Filadélfia, onde o time se concentra nesta sexta-feira (27).

Desafio gigante em jogo eliminatório

Cabe ressaltar que o confronto é mata-mata. Em caso de empate, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis. Dessa maneira, Abel Ferreira precisa montar um time sólido defensivamente, mas também criativo no ataque. Portanto, cada detalhe tático pode ser decisivo.

Dessa vez, o treinador aposta em novas peças e combinações para surpreender. Resta saber se a estratégia se traduzirá em classificação ou em mais questionamentos.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade