Ivanovic se impressiona com corintianos e cita final com Bayern
Os mais de 25 mil corintianos que invadiram o Japão para torcer pelo time alvinegro continuam repercutindo entre os jogadores do Chelsea. Neste sábado, em entrevista em Yokohama, foi a vez do lateral Ivanovic se dizer impressionado com o grande número de brasileiros. Mesmo assim, o atleta relembrou a final da Liga dos Campeões contra o Bayern, quando o clube inglês jogou em Munique e venceu mesmo assim.
» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!
"Estamos impressionados com a torcida do Corinthians, mas é a mesma situação que enfrentamos na final da Liga dos Campeões, quando jogamos fora de casa contra o Bayern. Terão muitos corintianos, como também terão torcedores nossos, só que sabemos que será uma atmosfera sul-americana, mas vamos tentar ficar focados no jogo", definiu Ivanovic.
Na decisão da Liga dos Campeões de 2011/12, o Chelsea foi a Munique encarar o Bayern como visitante, apesar de as finais europeias serem sempre realizadas em campo neutro. O motivo é que a decisão estava previamente marcada para Munique, e o time local conseguiu alcançar a etapa e decidir diante de sua torcida, que lotou a Allianz Arena.
Entretanto, o Chelsea conseguiu surpreender e empatar por 1 a 1 depois de um duelo muito sofrido e com gol de Drogba. No fim, os ingleses suportaram a pressão e levaram a partida para a decisão por pênaltis, que terminou com o marfinense batendo a cobrança decisiva e fazendo o tento mais importante da história da agremiação de Londres.
Na ocasião, o técnico Tite havia se irritado semanas antes ao ver a imprensa brasileira comparar o estilo de jogo do Chelsea com o do Corinthians, que levava poucos gols em sua campanha da Copa Libertadores. O treinador chegou a dizer que "o futebol perderia" com um eventual título do clube britânico na Liga dos Campeões, fato que foi relembrado na entrevista de Ivanovic.
"O Chelsea é um time que ganhou muitos troféus nos últimos anos e não foi sorte. Trabalhamos duro e damos nosso melhor e as vezes o mais importante é o resultado, e não o modo que você joga. A gente joga o jogo que tem que jogar e isso tem dado sucesso. Sabemos como o Corinthians joga e como vai jogar, e por isso esperamos um jogo muito difícil", respondeu sobre o tema o sérvio.
Corinthians e Chelsea se encaram neste domingo, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Nissan, em Yokohama, em confronto que definirá o campeão do mundo de 2012.