Dirigente de gigante do Brasileirão chama torcedor de "otário"
O vice-presidente, se envolveu em uma discussão com torcedores nas redes sociais ao comentar críticas recebidas após o título da Copa do Brasil. Em uma das respostas, o dirigente usou termos ofensivos ao rebater pedidos para deixar o cargo, em meio a um contexto de desgaste político interno e críticas recentes de Memphis Depay.
O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, protagonizou uma nova polêmica ao responder torcedores nas redes sociais nesta quinta-feira. A discussão aconteceu nos comentários de uma publicação em que o dirigente comemorava a conquista da Copa do Brasil. Ao ser criticado e ter sua saída do clube pedida, Mendonça reagiu de forma ríspida e chamou um torcedor de "otário".
Antes da resposta mais dura, o dirigente afirmou estar sendo alvo de ataques nas redes motivados, segundo ele, por interpretações equivocadas de declarações feitas em outro contexto. Mendonça citou um "massacre" virtual baseado em suposições que considerou frágeis e injustas.
O episódio ocorre dias depois do discurso de Memphis Depay no vestiário do Maracanã, após a final contra o Vasco. Na ocasião, o atacante criticou o vazamento de informações sobre seu contrato. De acordo com apuração do ge, parte das reclamações do holandês foi direcionada a Armando Mendonça, com quem o jogador não mantém relação de confiança.
Além do atrito com atletas e torcedores, o vice-presidente também vive um momento de tensão política no clube. Mendonça rompeu com o ex-presidente Augusto Melo e foi citado recentemente em um relatório que investigou o desvio de uniformes do Corinthians.
Armando Mendonça tem mandato até o fim de 2026, período que coincide com a gestão do atual presidente, Osmar Stabile.