Fluminense marca nos acréscimos e empata com o Corinthians
Brabas abriram o marcador com dois gols ainda no começo do jogo, mas Guerreiras conseguiram o empate, com uma a menos no segundo tempo
O Fluminense conseguiu um resultado épico na noite desta sexta-feira (20), na segunda rodada do Brasileirão Feminino. Na Neo Química Arena, as Guerreiras saíram atrás do Corinthians por 2 a 0, ainda nos minutos iniciais. Porém, as tricolores, que jogaram com uma a menos durante todo o segundo tempo, conseguiram o empate nos acréscimos.
Com o resultado, as duas equipes chegaram aos quatro pontos na competição, dividindo a terceira colocação. Afinal, os dois lados empatam em todos os critérios de desempate neste começo de temporada.
Agora a competição terá uma pausa para a Data Fifa. Na próxima rodada, o Corinthians tem o dérbi contra o Palmeiras, na Arena Barueri, no dia 13. Já o Fluminense, no dia seguinte, viaja até o Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio, em Porto Alegre.
Corinthians pressiona e sai na frente
A partida começou com o Corinthians pressionando e conseguindo transformar suas primeiras ações em gol. Belén Aquino recebeu na área, chutou cruzado, a bola desviou na defesa e balançou as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Na segunda oportunidade, a defesa tricolor afastou mal cruzamento na área. Duda Sampaio colocou a bola na pequena área, Gabi Zanotti finalizou, Kemelli fez a defesa, mas no rebote Jaqueline não desperdiçou e ampliou.
O Fluminense só conseguiu se encontrar após a parada para a hidratação e descontou o marcador. Sochor arriscou de fora da área e, com muita felicidade, acertou o ângulo para marcar um golaço. Porém, a reação das Guerreiras sofreu um baque antes do intervalo. Após falha no meio de campo, Belén Aquino arrancou em contra-ataque e, quando ia invadir a área, recebeu um puxão de Karina. Como era a última jogadora, recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Gabi Zanotti acertou o travessão.
Fluminense sustenta defensivamente e conquista o empate
Com uma jogadora a mais, as Brabas aumentaram a pressão na segunda etapa. Entretanto, as alvinegras tiveram poucas oportunidades nos minutos iniciais. O Corinthians só conseguiu assustar em chute de fora da área de Andressa Alves, que parou em defesa tranquila de Kemelli.
O Fluminense conseguia se postar bem defensivamente, mas não conseguia acertar no contra-ataque. Já as Brabas voltaram a assustar com Andressa Alves. A camisa 8 arriscou na entrada da área e carimbou o travessão tricolor. Porém, nos acréscimos, a partida tomou um rumo inesperado. Rillary recebeu lançamento longo, sozinha, mas a goleira acabou escorregando. Pelé, ligada na jogada, aproveitou o vacilo e deixou tudo igual, decretando o empate na partida.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.