Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Hugo Souza se isola em ranking pelo Corinthians; confira

O goleiro do Corinthians, Hugo Souza, chega aos 102 jogos pelo clube e se isola no top3 do ranking de maiores pegadores de pênalti do clube

23 fev 2026 - 07h00
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Heuler Andrey/Getty Images / Esporte News Mundo

O Corinthians garantiu sua classificação às semifinais do Campeonato Paulista com grande influência de Hugo Souza no placar. No tempo normal, o goleiro defendeu um pênalti, enquanto na disputa por penalidades, foi decisivo e impediu dois gols da Portuguesa, se isolando como o terceiro maior pegador de pênaltis da história do Timão com pouco mais de 100 jogos pelo clube.

Contra a Portuguesa, na noite deste domingo (22), Hugo Souza se isolou no ranking ao defender dois pênaltis de Renê, um dentro dos 90 minutos e outro na decisão por penais, e levou a torcida em êxtase ao defender com os pés a cobrança de Cauari.

Agora, o goleiro do Corinthians chega a 14 cobranças defendidas e deixa para trás o goleiro Gylmar dos Santos Neves, destaque do clube na década de 50 com 11 pênaltis defendidos. Lideram o ranking os ídolos Cássio (32) e Ronaldo Giovanelli (27).

Após mais um jogo decisivo, o nome de Hugo Souza está sendo cada vez mais comentado para assumir a terceira vaga de goleiros na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Além dele, Carlo Ancelotti deve convocar Alisson como o goleiro titular e Ederson como reserva imediato, deixando o arqueiro do Corinthians como possível arma secreta para decisões de pênaltis.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade