PUBLICIDADE

Morre Rubens Minelli, técnico campeão brasileiro com Palmeiras, São Paulo e Internacional

23 nov 2023 - 15h01
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional anunciou na tarde desta quinta-feira que o lendário treinador Rubens Minelli morreu aos 94 anos. A causa da morte do ex-técnico não foi informada.

Foto: Reprodução / SC Internacional / Gazeta Esportiva

Rubens Minelli ficou conhecido no futebol brasileiro após uma carreira de sucesso como treinador, após não ter muito destaque como jogador. Na reta final da década de 1960 e início de 1970, o comandante conquistou o Campeonato Brasileiro em quatro oportunidades com três times diferentes.

Em 1969, Minelli levantou o caneco como treinador do Palmeiras, no que seria o quarto título nacional do clube. Em 1975 e 1976, o treinador foi bicampeão com o Internacional, as duas primeiras conquistas do campeonato pelo time gaúcho. No ano seguinte, Rubens Minelli se sagrou tricampeão brasileiro consecutivo, mas desta vez com o São Paulo, levando o Tricolor Paulista a uma conquista inédita até então.

O ex-treinador também teve uma passagem de destaque pelo principal rival do Inter, o Grêmio. No Tricolor Imortal, Minelli foi tricampeão gaúcho em 1985, 1988 e 1989, ano que também faturou a Copa do Brasil. No Colorado, o técnico também conquistou o estadual três vezes (1974, 1975 e 1976).

Rubens Minelli também passou por outros times do Brasil, como Corinthians, Santos, Paraná Clube, Guarani, Portuguesa e Atlético-MG, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade