Lula tem reunião com Infantino para pedir competição no Brasil
CBF recebe apoio do Governo Federal para vencer a concorrência de outros três países. A influência de Lula será importante.
Nesta segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com Gianni Infatino, que comanda a FIFA. Outras grandes figuras marcam presença, como Samir Xaud, da CBF, André Fufuca, Ministro do Esporte e o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. O tema da reunião será a possibilidade da Copa do Mundo de Clubes 2029 ser realizada no Brasil.
A CBF já havia declarado a intenção de receber a Copa de Clubes durante o torneio de 2025, em encontros entre Xaud e Infantino. É questão de tempo para o Brasil oficializar sua candidatura para sediar a competição. Porém, Espanha, Marrocos e Catar são concorrentes.
A realização de uma Copa Clubes no Brasil seria um ganho enorme para o turismo do país. A cultura brasileira seria reconhecida mundo afora. No entanto, é necessário planejamento para receber grandes públicos nos estádios.
Com a presença de Lula nessa missão, as conversas podem avançar. Vale destacar que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027, então deixar uma boa impressão é fundamental.
Infantino está no Brasil há alguns dias por conta do evento de lançamento da marca da Copa do Mundo Feminina, a pauta principal dos encontros com Lula.
O presidente da FIFA até acompanhou a vitória do Fluminense no Flamengo, pelo Campeonato Carioca, no último domingo (26).
No encontro desta segunda, CBF e Lula também segurem à FIFA que realize um de seus próximos congressos no Brasil. Neste ano, o evento será em abril, no Canadá, uma das sedes da Copa do Mundo com EUA e México.