Internacional esbarra no modelo de pagamento em negociação por Derik Lacerda
Questão financeira se torna principal empecilho no avanço das negociações entre o Colorado e o Cuiabá pelo atacante
O Internacional adotou postura cautelosa e monitora frequentemente a situação das tratativas com o Cuiabá pelo atacante Derik Lacerda. Isso porque, no cenário atual, houve uma paralisação das conversas entre os dois clubes, pois há um desacordo no modelo de pagamento. Na semana passada, o Colorado apenas estava em fase de sondagem envolvendo eventuais condições de negócio. Na oportunidade, o clube mato-grossesse indicou que apenas aceitaria liberar o jogador em definitivo e exige receber a quitação do valor acordado à vista. No entanto, o time do Beira-Rio pretendia parcelar a aquisição do jogador, de 26 anos.
Depois deste primeiro desacordo, não houve a retomada das negociações entre os clubes. Como o vínculo entre o Dourado e Derik Lacerda expira somente em 2028, a tendência é de que o Dourado priorize a recuperação da maior parte do investimento feito para contratá-lo. Inclusive, Internacional e Cuiabá obtêm êxito em conservar o mistério sobre as quantias envolvidas nas conversas. As informações são do portal "Gaúcha ZH".
Há algumas semanas, o Göztepe, da Turquia, realizou uma investida formal de 1,5 milhão de euros pelo jogador. Entretanto, o Cuiabá não concordou em vender o atacante por esta quantia. Derik Lacerda despertou o interesse do Internacional e outros clubes do Brasil após a sua passagem por empréstimo pelo Sport na temporada passada.
Na ocasião, mesmo com o rebaixamento da equipe, ele se destacou pelo Leão da Ilha do Retiro. Isso porque fez seis gols em 17 partidas pelo Brasileirão. O desempenho, aliás, o permitiu ser o artilheiro do time naquela edição do torneio, porém a sua reta final no Sport foi marcada por polêmicas. Afinal, o clube pernambucano decidiu pelo seu afastamento do grupo e justificou que os motivos foram atos de indisciplina.
Internacional deseja contratar mais três reforços
A intenção do Colorado é fazer mais três contratações. Além do atacante, as outras prioridades são pelo menos mais um zagueiro e um lateral-esquerdo. Um outro alvo do setor ofensivo do Inter é o centroavante Alerrandro, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Vitória.
O jogador pertence ao CSKA Moscou, da Rússia, e o Internacional tenta convencer o clube europeu a liberar o jogador brasileiro, assim como conseguiu com o argentino Rodrigo Villagra. A argumentação é basicamente a mesma, já que em sua segunda temporada Alerrandro teve poucas chances de jogar até aqui. Neste intervalo, são apenas 26 partidas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook