Infantino faz previsão sobre Copa feminina no Brasil
Presidente da Fifa está em Brasília e se reúne com Lula, Samir Xaud, Carlo Ancelotti e Rodrigo Caetano; Brasil quer sediar Copa de Clubes
Presente em Brasília para encontros com o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta segunda-feira (26/1), rasgou elogios ao Brasil, país-sede da próxima Copa do Mundo feminina, em 2027. Para ele, afinal, o Mundial tem tudo para ser o "melhor da história".
Segundo o "ge", Infantino se encontrou também com Samir Xaud, presidente da CBF, Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, e Rodrigo Caetano, diretor de seleções. O suíço-italiano prevê que pelo menos três bilhões de pessoas acompanharão ao torneio ao redor do mundo.
"Concordamos que a Copa no Brasil será a melhor da história. Vamos ter entre três e quatro milhões de torcedores do mundo inteiro que vão encher os oito maravilhosos estádios nas oito cidades-sedes. Vamos ter pelo menos três bilhões de pessoas que vão assistir a esse Mundial e vai ser um sucesso", disse.
Ele lembrou, inclusive, que o Brasil tem todo o aparato pronto para receber uma Copa do Mundo. Assim, o Mundial terá importância também para assuntos como violência contra a mulher e feminicídio.
"Está tudo pronto no Brasil. Já há estádios, hotéis, aeroportos. Não precisamos de nada além da alegria das pessoas para apoiar as mulheres, o futebol feminino e todas as causas das mulheres, contra a violência, contra o feminicídio e vamos trabalhar juntos na educação sobre este tema", afirmou.
Mundial de Clubes no Brasil?
O presidente da CBF, Samir Xaud, também falou a repórteres presentes na cobertura do evento, no Palácio do Planalto, que o Brasil pretende sediar a Copa do Mundo de Clubes, em 2029. No entanto, as conversas ainda são embrionárias. Ainda de acordo com o "ge", o presidente Lula fará lobby para que isso ocorra.
"É um assunto que a gente já lançou, mas não lançou a campanha em si. Vamos trabalhar para isso, a gente acredita que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso. Mas isso requer muitas conversas, muitos ajustes, mas o Brasil vai, sim, colocar sua candidatura para 2029", revelou.
Hoje tive a honra de receber no Palácio do Planalto representantes máximos do futebol: o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da CBF, Samir Xaud, e o técnico da nossa Seleção, Carlo Ancelotti 🇧🇷⚽️.
Conversamos sobre a Copa do Mundo Feminina FIFA 2027, que será… pic.twitter.com/iFR1G3YiYV
— Lula (@LulaOficial) January 26, 2026
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.