Técnico do Celtic se irrita com Neymar: "às vezes ele exagera"
O técnico do Celtic não escondeu a irritação com Neymar depois da derrota por 1 a 0 para o Barcelona em casa nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Neil Lennon acredita que o brasileiro exagerou na reação após receber um pisão de Scott Brown, em lance no início da segunda etapa que culminou na expulsão do defensor escocês quando a partida ainda estava empatada.
“O Neymar foi o culpado da expulsão do Brown. Isso mudou toda a partida”, disparou Lennon. “Ele tem uma reputação no futebol, e às vezes exagera um pouco as coisas”, acrescentou o escocês, sugerindo a suposta fama de “cai-cai” que durante muito tempo perseguiu o camisa 11 do Barça.
Lennon, aliás, recomendou inclusive que o brasileiro mude de postura agora no futebol europeu, para que não prejudique a si mesmo. O escocês inclusive lembrou que Neymar foi bastante vaiado em campo nesta terça, enquanto o meia Andrés Iniesta foi aplaudido pela torcida rival.
“Eu acho que não foi uma entrada grave. Futebol é um esporte de contato físico, e sinceramente não acho que ele está fazendo um favor para si mesmo com esse comportamento. Nossa torcida é muito respeitosa com grandes jogadores... o Iniesta foi ovacionado, por exemplo. Já o Neymar, depois do incidente, era vaiado cada vez que tocava na bola”, comparou.
A vitória desta terça-feira deixou o Barcelona na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, com seis pontos ganhos em dois jogos. Já o Celtic acumulou a segunda derrota (havia perdido para o Milan por 2 a 0 na estreia) e ficou na última posição da chave.