Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Hansi Flick esclarece cenário no gol do Barcelona e define hierarquia

Hansi Flick confirma prioridade no gol, elogia e reforça hierarquia no elenco e destaca importância da atitude na Copa do Rei

15 dez 2025 - 21h36
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Hansi Flick
Hansi Flick
Foto: Alex Grimm/Getty Images / Esporte News Mundo

O técnico do Barcelona, Hansi Flick, abordou de forma objetiva a situação de Marc-André ter Stegen no elenco, Em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (15), o líder alemão reforçou que Joan García é, no atual momento, o goleiro titular da equipe e destacou que cabe ao experiente goleiro definir os próximos passos de sua carreira.

Aos 33 anos, Ter Stegen passa por um período de instabilidade, o alemão participou de apenas nove partidas na última temporada por conta de uma grave lesão no joelho e também perdeu o início da atual depois de passar por uma cirurgia nas costas. Apesar de estar recuperado fisicamente desde o início do mês e já ter voltado a ser relacionado, ele continuou no banco de reservas nas duas últimas partidas, superado por Joan García, que foi contratado no último verão europeu junto ao Espanyol por 25 milhões de euros.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de o goleiro buscar uma saída na janela de janeiro para ganhar mais minutagem e defender suas chances de uma convocação para a seleção alemã visando a Copa do Mundo do próximo ano, Flick foi assertivo. "Essa é a decisão dele", afirmou. "Nós conversamos sobre a situação dele, e eu respeito muito o Marc, porque ele é um goleiro fantástico. É um jogador muito importante para nós e também uma grande pessoa no grupo. Mas, no fim, a decisão é dele, ele precisa decidir."

Embora tenha uma longa trajetória no clube, o histórico pesa pouco no cenário atual, contratado em 2014 após se destacar pelo Borussia Monchengladbach, Ter Stegen soma 422 jogos e 17 títulos com a camisa do Barcelona. Mesmo assim, nem mesmo sua presença está confirmada no confronto da próxima terça-feira (16), contra o Guadalajara, equipe da quarta divisão, pela Copa do Rei.

Para a partida, Joan García não deve ser utilizado, já que receberá descanso antes do compromisso de domingo (21), contra o Villarreal, por LALIGA. Flick evitou confirmar quem será o titular no gol, "Joan vai descansar, mas hoje não é o dia de tomar essa decisão. Quero esperar até amanhã", explicou. "Claro que o Marc é um goleiro fantástico. Temos três excelentes opções para a posição, e isso me deixa muito feliz. Vamos ver o que acontece. Mas é claro o que eu já disse antes: o Joan é o número 1."

Além de García e Ter Stegen, o elenco possui Wojciech Szczesny, que também recebeu elogios do treinador pelo rendimento recente e pela influência no grupo. "O Tek fez uma temporada fantástica no ano passado, ganhamos três títulos com ele. Nesta temporada, quando o Joan esteve lesionado, ele nos deu estabilidade. Para mim, ele é importante não só no campo, mas também no vestiário."

Atual campeão da Copa do Rei, o Barcelona estreia na edição deste ano na fase de 32 avos de final diante do Guadalajara, que eliminou o AD Ceuta, da segunda divisão, para avançar no torneio. Vivendo bom momento em LaLiga, com sete vitórias seguidas e quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid na liderança, Hansi Flick destacou a necessidade de uma postura séria frente um adversário de divisão inferior.

"Tudo passa pela atitude e pela mentalidade. Os jogadores sabem disso. É sobre como começamos o jogo, isso é o básico. Em partidas assim, você tem que vencer. Jogamos LALIGA, somos os favoritos, e é isso que quero ver do time: que estejam prontos e mostrem nossa qualidade em campo."

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade