Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Com Neymar protagonista, Barcelona vence Celtic; Ajax e Milan empatam

1 out 2013 - 17h36
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sem Messi, Neymar teve atuação decisiva na vitória do Barcelona sobre o Celtic fora de casa</p>
Sem Messi, Neymar teve atuação decisiva na vitória do Barcelona sobre o Celtic fora de casa
Foto: AFP

Na ausência do argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar teve papel de destaque na vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Celtic nesta terça-feira, na Escócia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

O atacante teve participação efetiva ao ser responsável pela expulsão de um adversário e iniciar a jogada que deu o único gol da partida ao time catalão. Em outro confronto do grupo, Ajax e Milan fizeram gols no fim para empatar por 1 a 1.

Na primeira etapa do duelo disputado na Escócia, o Celtic tentou controlar o jogo e impedir avanços perigosos do Barcelona. A estratégia deu certo por boa parte dos primeiros 45 minutos e os visitantes só deram trabalho no fim: aos 41min, Neymar quase marcou ao desviar de primeira cruzamento de Daniel Alves. Aos 45min, Xavi cobrou falta que quase complicou a vida de Forster. 

O segundo tempo parecia que ficaria mais fácil para o Barcelona depois do Celtic ter um jogador expulso aos 14min - o meio-campista Brown fez falta dura em Neymar, ainda chutou o brasileiro na sequência e recebeu o vermelho. Pela jogada, o brasileiro recebeu vaias da torcida escocesa até o fim da partida. 

<p>Ajax saiu na frente do Milan aos 45min do 2º tempo, mas não conseguiu segurar o placar</p>
Ajax saiu na frente do Milan aos 45min do 2º tempo, mas não conseguiu segurar o placar
Foto: AP
A expulsão não ajudou a equipe catalã de início - os mandantes quase marcaram em lances sequenciais aos 28 e 29min. Dois minutos mais tarde, no entanto, os espanhóis não perdoaram: Neymar deu ótimo lançamento para Sánchez, que cruzou na medida para Fábregas cabecear e fazer o gol da partida.

Já o confronto disputado na Holanda teve grande atuação do Ajax na primeira etapa, no duelo de tradicionais contra o Milan. A equipe da casa dominou os primeiros 45 minutos, mas, mesmo com grande posse de bola, não conseguiu inaugurar o marcador.

Na volta do intervalo, o Milan reagiu e a partida equilibrou. Entretanto, os donos da casa pressionaram no fim e conseguiram abrir o placar aos 45min em uma cabeceada de Stefano Denswil após cobrança de escanteio. Dois minutos mais tarde, contudo, o Milan teve um pênalti polêmico a favor e Balotelli anotou para deixar tudo igual. 

Os resultados deixam o Barcelona na primeira colocação isolada, com seis pontos. Logo atrás aparece o Milan, com quatro, e o Ajax, que soma um. O Celtic ainda não conseguiu pontuar. A próxima rodada da chave acontece daqui 20 dias, no dia 22 de outubro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade