Remo anuncia técnico experiente em Copa do Mundo; veja currículo
No início de dezembro, Guto Ferreira decidiu não renovar com o Remo. Dias depois, o Leão definiu seu novo treinador para a próxima temporada.
Nesta quinta-feira (18), o Clube do Remo anunciou Juan Carlos Osório como novo treinador para 2026, ano em que o azulino volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um profissional experiente em Copa do Mundo, já que comandou o México em 2018.
Nos anos 2000, Osório iniciou sua carreia como auxiliar técnico do Manchester City. Depois, seguiu para clubes como Chicago Fire e New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Em 2010, o colombiano fez seu primeiro grande trabalho no Once Caldas. Dois anos depois, o destino do técnico foi o Atlético Nacional. Ele levou o time à final da Copa Sul-Americana, em 2014, perdendo o título para o River Plate.
Entre 2010 e 2014, Juan Carlos Osório conquistou seis títulos no futebol colombiano. Essa marca chamou atenção do São Paulo, que contratou o treinador em 2015. Porém, ele comandou o Tricolor em apenas 29 jogos e aceitou o desafio de ser técnico da Seleção Mexicana. Osório chegou até as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, eliminado pelo Brasil.
O novo treinador do Remo ainda teve uma breve passagem pelo Paraguai, mas rescindiu o contrato rapidamente por motivos familiares. Depois, voltou para o futebol colombiano e comandou Atlético Nacional e América de Cali. Em 2022, se mudou para o Egito e trabalhou no Zamalek FC. Até que em 2024 teve mais uma passagem pelo futebol brasileiro e foi campeão estadual no Athletico-PR.
Antes de ser anunciado pelo Remo, o último trabalho de Juan Carlos Osório foi no Tijuana-MÉX.
Ano desafiador no Remo
O Leão Azul conseguiu voltar para a Série A de forma dramática, na última rodada, depois de uma vitória de virada sobre o Goiás. Agora, o desafio é permanecer na Primeira Divisão. Sport e Ceará bateram e voltaram recentemente, mas um exemplo a ser seguido é o Mirassol, classificado para a próxima Copa Libertadores.
O objetivo do Remo é fazer um campeonato seguro, para isso, vai ter que superar a grande diferença de investimento. A estreia do azulino na competição está definida, será contra o Vitória.