PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

City vence Hoffenheim de virada e Lyon empata com Shakhtar

Pressionada, equipe inglesa venceu fora de casa por 2 a 1, com gols de Agüero e David Silva; Franceses e ucranianos ficam no 2x2

2 out 2018 - 15h50
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi no sufoco. O Manchester City viajou até a Alemanha e conseguiu a primeira vitória na Liga dos Campeões, em cima do Hoffenheim, por 2 a 1. O clube alemão surpreendeu e marcou com apenas 44 segundos do primeiro tempo. Pressionado, o City empatou com Agüero, ainda no início da primeira etapa.

No segundo tempo, os Citizens pressionaram, mas só conseguiram fazer o gol da vitória próximo do final do jogo. Na bobeada da zaga, David Silva, oportunista, garantiu a vitória.

Manchester City conseguiu a vitória no sufoco (Foto: AFP)
Manchester City conseguiu a vitória no sufoco (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Panorama

A partida já começou com uma pressão em cima do Manchester City. A equipe de Pep Guardiola perdeu na estreia, em casa, para o Lyon, por 2 a 1. Líder da Premier League, os Citizens precisavam da vitória para dar uma resposta na principal competição européia.

Gol relâmpago

Não deu tempo nem para aquecer. O Hoffenheim abriu o placar com menos de um minuto de partida. Mais precisamente, aos 44 segundos do primeiro tempo. O atacante argelino Belfodil recebeu passe em profundidade, se aproveitou do espaço deixado pela zaga dos Citizens e bateu na saída do goleiro Ederson.

Resposta rápida

O City, porém, precisando da vitória, não demorou para empatar o jogo. Sete minutos depois de sofrer o gol, David Silva encontrou um lindo passe para Sané. O alemão invadiu a área e, na cara do goleiro, tocou para trás. A zaga do Hoffenheim quase conseguiu afastar o passe, mas Agüero, com raça, conseguiu ganhar dos zagueiros e empurrar para o gol. Em menos de dez minutos, dois gols na partida.

Lá e cá

O clube alemão contra-atacou, com velocidade, mas não acertou o passe para ampliar a partida. Na recuperação, David Silva lançou Sterling e o inglês botou ainda mais velocidade, ganhou do zagueiro e parou nas mãos de Baumann. Com alta intensidade, boas triangulações e chances criadas, o jogo não parava um minuto.

Duas vezes Agüero

O City, depois do gol, passou a dominar a partida. Com marcação forte, tanto na defesa quanto na pressão no ataque, os Citizens conquistavam os espaços e criavam mais chances de gol. Sané driblou três na entrada da área e a bola sobrou limpa para Agüero, mas o argentino desperdiçou. Depois, de fora da área, o atacante bateu colocado, por cobertura e quase fez um golaço. Baumann, com uma linda defesa, evitou o gol.

Intensidade menor, pressão maior

O segundo tempo não teve o mesmo início eletrizante que o primeiro. As duas equipes tiraram um pouco o pé do acelerador, apesar de continuarem mantendo o estilo de jogo ofensivo. Quanto mais o tempo passava, mais a pressão do City aumentava.

No sufoco

Bernardo Silva e Mahrez entraram nos lugares de Gündogan e Sterling, respectivamente. Guardiola queria refrescar o ataque, com o intuito de dar mais força ao setor. Em uma das melhores oportunidades, Sané foi derrubado dentro da área, mas o juiz entendeu que não foi pênalti. O City tinha dificuldade de furar a defesa do clube alemão, mas David Silva, já próximo do final da partida, aproveitou a bobeada do Hoffenheim e garantiu a primeira vitória do City na Liga dos Campeões.

Lyon arranca empate relâmpago com Shakhtar

Está viva a briga no Grupo F da Liga dos Campeões! Em partida realizada nesta terça-feira, Lyon e Shakhtar Donetsk empataram por 2 a 2 no Parc Olympique Lyonnais. Do lado ucraniano, os destaques foram brasileiros: Junior Moraes foi o autor dos dois gols do duelo, assistido por Ismaily e Alan Patrick. Já do lado francês, Moussane Dembelé e Leo Dubois marcaram os tentos em empate relâmpago em apenas dois minutos.

Com o resultado, o Lyon ocupa a liderança do grupo F, com quatro pontos. Manchester City e Shakhtar Donetsk estão em segundo e terceiro, ambos com três pontos e de olho na zona de classificação às oitavas. O Hoffenheim é o lanterna, com um ponto conquistado.

Shakhtar Donetsk venceu Lyon e é líder do grupo F da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Shakhtar Donetsk venceu Lyon e é líder do grupo F da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

O jogo

O início do primeiro tempo foi marcado principalmente por tentativas de chute fora da área: foram dois do lado do Lyon (com Houssem Aouar e Moussane Dembelé) e dois do lado do Shakhtar (com Ismaily e Alan Patrick). Passado o momento inicial, entretanto, a partida teve grande período de pressão dos ucranianos.

Aos 44 minutos da etapa inicial, Taison passou para Ismaily no fundo, que então tocou para o meio da área. Junior Moraes, de primeira, empurrou a bola para o fundo das redes do Lyon e abriu o placar para o Shakhtar Donetsk.

O segundo gol ucraniano veio aos dez minutos da etapa final. Marlos puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Alan Patrick, que deu assistência para Junior Moraes ampliar o placar com belo chute pela esquerda.

Entretanto, engana-se quem pensa que a partida já estava vencida. Em um intervalo de apenas dois minutos, Moussane Dembelé e Leo Dubois marcaram pelo Lyon, empatando a partida no Parc Olympique Lyonnais. Os tentos confirmaram o melhor momento dos franceses na partida, em que praticamente não sobraram espaços para o Shakhtar.

Próximos compromissos

Na próxima rodada do grupo F, o Lyon viaja à Alemanha para enfrentar o Hoffenheim no dia 23 de outubro. No mesmo dia, o Shakhtar Donetsk recebe o Manchester City em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA

LYON 2 X 2 SHAKHTAR DONETSK

Segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Estádio: Parc Olympique Lyonnais

Árbitro: Andris Treimanis (Latvia)

Gols: Junior Moraes (45'/1º T e 10'/2º T); Moussa Dembelé (25'/2º T) e Leo Dubois (27'/2º T).

Cartões amarelos: Nabil Fekir

LYON: Anthony Lopes; Leo Dubois, Marcelo, Jason Denayer e Mendy; Lucas Tousart e Ndombele (Cheikh); Traoré (Depay), Fekir e Aouar; Dembelé (Cornet).

SHAKHTAR DONESTK: Pyatov; Matviyenko, Krystov, Rakitskiy e Ismaily; Maycon e Stepanenko; Marlos (Fernando), Alan Patrick (Kovalenko) e Taison; Junior Moraes (Kayode).

Veja também:

De balão, uma aventura pelo deserto de Dubai:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade