PUBLICIDADE

Juventus

Champions: Juve bate Young Boys e United empata com Valencia

Velha Senhora vence por 3 a 0 em noite inspirada do atacante argentino na Champions

2 out 2018 - 15h54
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Dybala fez a torcida da Juventus esquecer o suspenso Cristiano Ronaldo. Com grande atuação, o argentino anotou um hat-trick na vitória por 3 a 0 sobre o Young Boys, no Allianz Stadium, em Turim. Ele comandou a equipe e mostrou seu faro de artilheiro, tendo Bernadeschi como grande articulador das jogadas.

O resultado deixa a Juventus líder isolada do Grupo H, com seis pontos em duas partidas. Manchester United soma três e encara o Valencia, ainda zerado, em Old Trafford. Já o Young Boys amarga sua segunda derrota.

Mais uma vez, o técnico Massimiliano Allegri mudou o esquema tático da Juventus, começando a partida com três zagueiros. Assim, deu liberdade para Alex Sandro e Cuadrado apoiarem ao ataque. Bernardeschi foi o grande articulador para Dybala e Mandzukic. Cristiano Ronaldo, expulso contra o Valencia, não atuou.

Veja imagens de Juventus x Young Boys
Veja imagens de Juventus x Young Boys
Foto: AFP / LANCE!

Desde o início, a Juventus controlou as ações. E não demorou a abrir o placar. Após lançamento precioso de Bonucci do meio de campo, Dybala bateu de primeira para fazer um golaço. O Young Boys tinha dificuldade para sair jogando e esbarrava na boa marcação de Matuidi e Pjanic, que eram rápidos na transição para o ataque.

Na melhor chance dos suíços, Sulejmani recebeu boa bola na esquerda, driblou Szczesny e ficou sem ângulo. No cruzamento, mandou errado para o meio da área. Após a oportunidade do adversário, Dybala voltou a incomodar e fez Von Ballmoos trabalhar.

Em seguida, o argentino seria fatal. Matuidi recebeu na área e finalizou forte. O goleiro deu rebote e Dybala não perdoou.

A Juventus controlou as ações também no segundo tempo. O Young Boys mostrou inexperiência na competição e deu espaços para ataques da Velha Senhora. Dybala seguia sendo o mais perigoso e mandou na trave após receber bolão de Bernardeschi.

O argentino seguia infernizando a defesa suíça e sofreu entrada forte na área. Os jogadores da Juventus pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Como vingança, ele anotou o seu hat-trick após recebeu cruzamento de Cuadrado.

Com o resultado garantido e total controle da partida, Allegri pôde descanso a alguns jogadores, como Matuidi, Pjanic e Mandzukic. E teve a chance de fazer o quarto, mas a defesa do Young Boys conseguiu cortar.

United sofre, e não consegue sair do zero contra o Valencia

Em meio à crise, o Manchester United não conseguiu o resultado positivo tão esperado por José Mourinho. Em Old Trafford, os Diabos Vermelhos não saíram do zero com o Valencia, e caíram para segunda colocação do grupo, já que a Juventus venceu o Young Boys e abriu dois pontos de vantagem.

Mesmo fora de casa, quem começou bem a partida foi o Valencia. Aos 11 minutos, Gonçalo Guedes fez boa jogada, invadiu a área e finalizou para bela defesa de De Gea. Na resposta dos anfitriões, Rashford puxou contra-ataque e de longa distância, chutou forte e assustou o goleiro Neto.

Lukaku tentou, mas não conseguiu marcar para o United (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Lukaku tentou, mas não conseguiu marcar para o United (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Foto: LANCE!

Sem muita inspiração, o United apostou muito no jogo áereo para tentar vencer a forte defesa que o time espanhol postou em Old Trafford. Lukaku, de cabeça, teve algumas chances mas não conseguiu balançar as redes.

Na etapa final, o Valencia apostou nos rápidos contra-ataques para surpreender os Red Devils, mas pecou bastante no último passe e não conseguiu converter as chances criadas, principalmente com Batshuayi.

Nos minutos finais de partida, o United tentou fazer o abafa e não teve resultado. De falta, Pogba até levou certo perigo para Neto, mas o goleiro do Valencia não precisou fazer nenhuma defesa difícil para assegurar o bom empate para o time espanhol em Old Trafford.

Com o resultado até certo ponto negativo, a crise instaurada no Manchester United parece piorar, apesar de José Mourinho ter colocado Pogba e Sanchéz, seus desafetos segundo a imprensa inglesa, em campo para o jogo desta terça.

Veja também:

Oito atrações inesquecíveis de Dubai:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade