PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Milan aproveita time alternativo da Roma para vencer rivais fora de casa

25 fev 2018 - 18h42
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Roma recebeu o Milan na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico de Roma, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. Precisando da vitória para retomar a terceira colocação, a equipe giallorossi dominou o primeiro tempo, porém, não conseguiu converter sua superioridade em gols e acabou surpreendida na etapa complementar para sair de campo com a amarga derrota por 2 a 0, gols de Cutrone e Calabria.

Apesar de se tratar de um jogo importante, o técnico Eusebio Di Franceso decidiu poupar alguns titulares da Roma contra o Milan. Nomes como De Rossi, Dzeko e Florenzi iniciaram a partida no banco, e a formação alternativa que esteve em campo não conseguiu corresponder às expectativas do comandante.

Com o resultado, a Roma agora figura na quinta colocação do Campeonato Italiano, posto que garante uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Já o Milan igualou a Sampdoria em número de pontos, mas segue na sétima colocação, a primeira fora da zona de classificação para as competições europeias.

O jogo - O primeiro tempo não teve muitas emoções no Estádio Olímpico de Roma. Aos cinco minutos, Under apareceu em boa posição para concluir, porém, seu arremate saiu muito fraco, facilitando o trabalho de Donnarumma. Posteriormente, aos dez, o goleiro do Milan voltou a trabalhar após chute de Perotti, sem dar rebote.

Mais solta em campo pelo fato de estar jogando em casa, a Roma seguiu tentando pressionar, mas sem muita eficácia. Aos 23 minutos, Schick aproveitou a cobrança de falta de Kolarov para finalizar no gol adversário, forçando outra boa defesa de Donnarumma, porém, mesmo que tivesse balançado as redes, o gol não seria válido, uma vez que o árbitro da partida já havia sinalizado impedimento.

Apenas nos acréscimos o Milan, enfim, conseguiu responder as ameaças da Roma. Suso acionou o turco Çalhanoglu, que finalizou para o gol, mas viu Alisson, que faz uma excelente temporada debaixo das traves giallorossi, defender o arremate.

Se no primeiro tempo o Milan sofreu para levar perigo à meta de Alisson, na etapa complementar o time rossonero correspondeu dentro de campo e mostrou que a conversa com o técnico Gattuso no vestiário não foi em vão. Aos três minutos Suso cruzou pela direita e encontrou Cutrone, que apareceu nas costas da zaga para completar para o gol, abrindo o placar no Estádio Olímpico de Roma.

Em desvantagem e precisando da vitória para retomar a terceira colocação no campeonato, a Roma foi com tudo para cima dos visitantes, porém, foi o Milan que quase chegou ao gol. Aos 12 minutos, Çalhanoglu recebeu passe na medida dentro da área e bateu à esquerda de Alisson, que viu a bola tirar tinta da trave antes de sair pela linha de fundo.

A situação ficou ainda pior aos 29 minutos, quando Calabria ampliou o placar para o Milan ficar em uma situação ainda mais confortável na capital da Itália. Substituto de Cutrone, autor do primeiro gol rossonero, Kalinic acionou o camisa 2, que viu Alisson adiantado e decidiu encobrir o prestigiado goleiro brasileiro. Daí em diante bastou aos comandados de Gattuso apenas administrar a boa vantagem para saírem de campo com mais três pontos.

Confira outros resultados deste domingo de Campeonato Italiano:

Crotone 2 x 3 Spal

Fiorentina 1 x 0 Chievo

Verona 2 x 1 Torino

Sampdoria 2 x 1 Udinese

Sassuolo 0 x 3 Lazio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade