PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Sem-teto, ídolo do Arsenal e da Inglaterra luta contra alcoolismo

9 ago 2013 - 11h04
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-jogador da seleção inglesa, Kenny Sansom enfrenta a dependência de álcool
Ex-jogador da seleção inglesa, Kenny Sansom enfrenta a dependência de álcool
Foto: Getty Images

Um ex-jogador do Arsenal e da seleção da Inglaterra sofre contra a dependência de álcool e atualmente vive sem uma casa própria em Londres. O ex-lateral esquerdo Kenny Sansom, 54 anos, foi encontrado pelo jornal inglês Daily Mail, que relatou as condições em que vive atualmente. No dia marcado para que houvesse uma entrevista, entretanto, o veterano estava tão alcoolizado que não conseguia falar.

Sansom disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 (foto)
Sansom disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986 (foto)
Foto: Getty Images

Sansom atuou profissionalmente entre 1975 e 1994, passando por clubes como Crystal Palace, Arsenal, Newcastle, Queens Park Rangers e Everton. Pela Inglaterra, o ex-lateral disputou 86 partidas (11º atleta com mais participações pela equipe) e participou das Copas do Mundo de 1982 e 1986 - ele, inclusive, foi um dos defensores driblados por Diego Maradona em seu antológico gol pela Argentina.

Quando ainda frequentava os campos, Sansom gozava de uma vida pacata, sem os excessos que atraem muitos jogadores. Segundo o jornal, os problemas do ex-lateral esquerdo com a bebida começaram por influência do pai ainda quando jogava pelo Arsenal, mas o alcoolismo lhe tomou conta definitivamente no final de sua carreira.

Atualmente, Sansom tem contato reduzido com sua família, a quem procura somente quando tem necessidade de dinheiro. O ex-atleta se mantém com a ajuda da Associação dos Jogadores Profissionais (PFA), que paga um quarto de hotel para que não precise viver nas ruas. De acordo com o jornal, o ex-lateral bebe diariamente até nove garrafas de vinho e não tem intenções de reduzir o consumo.

A história de Sansom é similar à de outro ídolo do futebol inglês, Paul Gascoigne, que foi um dos jogadores mais talentosos de sua geração e atualmente luta contra o alcoolismo, sendo visto até mesmo embriagado pelas ruas. Segundo a PFA, o ex-lateral esquerdo é um dos até 20 ex-atletas que lutam contra a dependência química, um número que o Daily Mail classifica como "perturbador".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade