2 eventos ao vivo

Firmino marca e Liverpool bate o Chelsea em Stamford Bridge

22 set 2019
14h36
atualizado às 17h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Visitando o Chelsea na tarde deste domingo, o Liverpool venceu por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Os gols dos visitantes foram marcados no primeiro tempo por Alexander Arnold e Firmino. Na segunda etapa, Kanté descontou para os Blues.

O Liverpool abriu o placar na primeira finalização da partida, aos 14 minutos, em uma falta na entrada da área que Salah rolou para Alexander Arnold finalizar. Atrás no placar, o Chelsea começou a atacar com mais perigo e chegou a balançar as redes com Azpilicueta, mas o gol foi anulado por um impedimento na origem da jogada.

Os Reds não se abalaram com o susto e voltaram a marcar em outra jogada ensaiada de falta. Desta vez, Robertson cruzou para Firmino, que cabeceou para decretar os 2 a 0 no primeiro tempo.


Quando tudo encaminhava para uma vitória fácil do Liverpool, o Chelsea conseguiu reduzir o prejuízo em um golaço de Kanté, que aos 26 minutos do segundo tempo arrancou no meio campo e bateu colocado.

Mesmo criando boas chances para empatar e abafando os contra-ataques adversários, a equipe de Franck Lampard não conseguiu evitar a sexta vitória consecutiva dos Reds.

Após marcar na 15ª vitória seguida do Liverpool na Premier League (somando com a temporada anterior), Firmino falou: "Fico feliz pelo gol marcado e, principalmente, por conseguirmos mais essa vitória na competição. Foi um jogo complicado, fora de casa, contra um adversário qualificado que nos impôs dificuldades. Mas conseguimos uma boa vantagem no primeiro tempo e, na segunda etapa, pudemos administrar o resultado. Agora é descansar e já pensar na sequência da temporada, pois teremos partidas importantes pela frente".

Com o resultado, o Liverpool mantém a vantagem de cinco pontos na liderança, enquanto o Chelsea segue com oito pontos e cai para a 11ª posição.

Confira todos os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Crystal Palace 1 x 1 Wolves

West Ham 2 x 0 Manchester Utd

Arsenal 3 x 2 Aston Villa

Chelsea 1 x 2 Liverpool

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade