PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

CSKA diz que Touré "exagerou" em reclamações sobre racismo

26 out 2013 - 10h16
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Yaya Touré foi alvo de cânticos racistas na vitória do Manchester City</p>
Yaya Touré foi alvo de cânticos racistas na vitória do Manchester City
Foto: EFE

O diretor-geral do CSKA Moscou, Roman Babaev, afirmou ao jornal Daily Telegraph que as reclamações do marfinense Yaya Touré, do Manchester City, sobre cânticos racistas da torcida do clube russo são "exageradas" e fruto de uma campanha para desmoralizar o futebol russo. O incidente aconteceu durante a vitória do City sobre o CSKA no meio da semana, pela Liga dos Campeões.

Segundo Babaev, a imprensa britânica deu uma repercussão muito grande para o caso, com a intenção de desestabilizar o esporte russo. Para o dirigente, jornalistas "que nem assistiram ao jogo" escreveram que os torcedores "estavam quase linchando os jogadores negros em campo".

Touré reclamou com o árbitro da partida ao perceber que torcedores do CSKA imitavam barulhos de macaco quando ele pegava na bola. Depois da partida, o marfinense cogitou um boicote dos jogadores negros à Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

A Uefa deve punir o CSKA pelo comportamento racista de seus torcedores, e já abriu uma investigação sobre o incidente. Babaev declarou que o clube pretende se defender, apontando que o quarto árbitro do jogo não reportou nenhum problema vindo da torcida contra Yaya Touré.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade