0

Chelsea vence Burnley pelo Inglês em jogo de arbitragem polêmica

11 jan 2020
14h24
atualizado às 14h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O Chelsea recebeu o Burnley neste sábado e venceu por 3 a 0, no confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Melhores na partida, os visitantes marcaram com Jorginho, Abraham e Hudson-Odoi em jogo marcado por decisões polêmicas da arbitragem.

Com o triunfo, os blues se mantiveram com vantagem na 4ª colocação da Premier League. O time de Londres tem 39 pontos, contra 34 do Manchester United que vem logo atrás. O Burnley, que sofreu a quarta derrota seguida, é o 15º com 24 pontos.

A arbitragem entrou no foco do confronto já aos 18 minutos. Após cobrança de falta, Jeff Hendrick testou para o gol, mas o tento acabou sendo anulado por conta de um impedimento milimétrico após revisão do VAR. Aos 26, o árbitro assinalou pênalti na tentativa de corte de Matthew Lowton em Willian dentro da área.

Os visitante contestaram, mas o árbitro assinalou a penalidade e Jorginho abriu o placar na cobrança. Ainda no primeiro tempo, aos 38, James cruzou e Abraham cabeceou no meio da área para fazer 2 a 0. Mais uma vez, a defesa do Burnley contestou o gol, desta vez alegando que o atacante dos blues fez falta antes da finalização.

No segundo tempo, o Chelsea fechou o placar ainda aos quatro minutos. Azpilicueta cruzou da esquerda e encontrou Hudson-Odoi na segunda trave. O jovem meia-atacante só precisou empurrar para as redes para anotar seu primeiro gol no Inglês.

United também vence

Na luta pela classificação à Liga dos Campeões, o Manchester United não deixou o Chelsea escapar. Os Red Devils bateram o Norwich City por 3 a 0, com gols de Rashford (2), Martial e Greenwood, e mantiveram a distância em cinco pontos.

Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira

Sheffield United 1×0 West Ham

Sábado

Crystal Palace 1×1 Arsenal

Chelsea 3×0 Burnley

Everton 1×0 Brighton

Leicester 1×2 Southampton

Manchester United 4×0 Norwich City

Wolverhampton 1×1 Newcastle

14h30 Tottenham x Liverpool

Domingo

11h Bournemouth x Watford

13h30 Aston Villa x Manchester City

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade